Menu
Teatro e Dança

Sesc de Ceilândia tem sessão gratuita de peça inspirada em Villa-Lobos

A montagem tem sessão no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, no dia 25 de setembro

Redação Jornal de Brasília

25/09/2019 13h15

Foto: Iran Lima

Com inspiração na sede de viver intensamente e na personalidade curiosa do compositor Heitor Villa-Lobos, o recital cênico “Viagem com Villa-Lobos” conduz, através do teatro, a saga de um dos maiores nomes da cultura brasileira de todos os tempos. A montagem tem sessão gratuita no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, no dia 25 de setembro (quarta-feira), às 16 horas.

 

A brincadeira, proposta já no nome da montagem teatral, trata tanto das viagens do artista pelo Brasil – e pelo mundo – quanto sobre as divagações que pairavam sobre sua mente criativa. Instigando o saber científico e cultural, com o mestre da música que  tornou-se um marcante difusor do Brasil mundo afora. Dentro do País, sua história também é um fator que instigou a criação do espetáculo. Histórias de viagens ao nosso território para conhecer de perto e estudar sotaques, costumes, sonoridades do início do século XX estão presentes na dramaturgia.

 

Com direção artística de Sérgio Sousa, direção cênica de Mateus Ferrari e  assistência de Maria Lúcia Rosa, “Viagem com Villa-Lobos” transpõe para o teatro, em linguagem acessível a todas as idades, o universo de referências e da criação de Villa-Lobos. As cenas se valem de recursos audiovisuais, criados por Guilherme Carvalho e da iluminação desenvolvida por Marcelo Santana. No palco, os atores Mateus Ferrari e Tati Ramos, o pianista Sérgio Sousa e a cantora Henriqueta de Mattos contam causos e histórias reais que ajudam a entender essa figura fundamental brasileira.



SERVIÇO

Viagem com Villa-Lobos

No Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27, Área Especial, Lote B, Ceilândia Norte)

25 de setembro, às 16h

Entrada gratuita

Informações: (61) 99606-5615
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado