Menu
Teatro e Dança

Experimento Monty Python acontece em Brasília

Final de semana no Teatro Brasília Shopping tem a Cia Cotovelo com um tributo à trupe inglesa

Redação Jornal de Brasília

11/12/2019 14h53

A trupe formada por atores e roteiristas que estrelaram na TV britânica o programa Monty Python Flying Circus fez 50 anos. Para os fãs do humor nonsense, o Monty Python foi precursor de um caminho bem distinto do que já havia sido trilhado em termos de comédia, e está para o gênero assim como os Beatles estão para a música. Então, um tributo ao legado dos humoristas da terra da rainha Elizabeth II é a boa do próximo final de semana, no Teatro Brasília Shopping. Os atores da Companhia Cotovelo sobem ao palco com o Experimento Monty Python, nos dias 14 e 15 de dezembro, às 20h, trazendo ao público uma seleção dos esquetes de maior sucesso do Monty Python.

 

Ao estilo de um programa de TV, o nonsense do espetáculo transporta a plateia a viagens sobre teorias de dinossauros ou agências prestadoras do serviço de discussões até um barbeiro psicopata que sonha ser um lenhador. Imperdível para celebrar as piadas do grupo inglês. Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones faziam rir passeando por uma diversidade de assuntos. A vida de filósofos, clássicos da literatura, grandes descobertas da ciência, religiões e passagens da história da humanidade são apenas alguns.

 

Monty Phython fez tremendo sucesso na TV, no teatro e no cinema. Protagonistas do universo artístico celebram os humoristas ingleses e arriscam dizer que eles guiaram o humor em Hollywood nas últimas décadas. Programas brasileiros também, como TV Pirata e Casseta & Planeta, seguiram uma linha similar ao do inovador e inesquecível grupo. O elenco da Cia Cotovelo para o Experimento Monty Python é formado pelos atores Débora Fortes, Juliana Lima, Ismael Diniz e Leonardo Priori.

 

 

PROGRAME-SE

Cia Cotovelo – Experimento Monty Python

Local: Teatro Brasilia Shopping

Data: 14 e 15 de dezembro

Horário: 20h

Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00 (inteira e meia entrada).

À venda pelo Sympla em: https://www.sympla.com.br/experimento-monty-python__737599

Pelo site da Cia Cotovelo em: https://grupocotovelo.com.br/

Na bilheteria do Teatro Brasília Shopping, uma hora antes da apresentação.

Classificação indicativa: Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado