Menu
Teatro e Dança

Espetáculo “Os Saltimbancos” tem sessões em Ceilândia e no Gama

Musical com texto de Chico Buarque integra a programação do festival Cena Contemporânea

Redação Jornal de Brasília

19/08/2019 12h22

Foto: Diego Bresani

Após uma temporada de sucesso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o musical “Os Saltimbancos” faz sessões nos dias  24 e 25 de agosto e 1º de setembro nas cidades de Ceilândia e Gama. Montado pela Agrupação Teatral Amacaca (ATA) com direção de Hugo Rodas, as apresentações fazem parte da programação do festival Cena Contemporânea. No sábado (24) e domingo (25), o espetáculo tem sessões às 20 horas. No dia 1º de setembro (domingo) é a vez de Ceilândia receber a montagem, às 16 horas, no Teatro Sesc Newton Rossi. A entrada para todas as sessões são gratuitas e os ingressos retirados na bilheteria do teatro que abre uma hora antes do espetáculo.

Clássico do teatro brasileiro, “Os Saltimbancos” teve sua primeira montagem feita por Hugo Rodas há 42 anos e se tornou um marco na história cultural de Brasília. Na nova versão, o diretor se desafiou a conquistar públicos de outras gerações, além de atender à nostalgia de quem foi impactado por sua primeira versão do espetáculo.

A releitura tem fórmula que mescla  elementos de teatro, dança, circo e música. A peça conta a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que decidem fugir de suas casas e do trabalho rural para formar uma banda musical. O espetáculo destaca sentimentos como união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança. Tudo isso, guiado por um fio condutor: o desejo de um mundo melhor e mais justo! No repertório preparado para a montagem, músicas como “ Bicharada”, “História de uma Gata”, “O Jumento”, “Um dia de cão” e “Guerreiros da Alegria : Hino da Amacaca”, esta composta pelo grupo ATA. 

 

SERVIÇO:

Os Saltimbancos, com direção de Hugo Rodas.

Dias 24 (sábado) e 25 de agosto (domingo), às 20h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo (Setor Leste Industrial, Lotes 620, 640, 660 e 680 – Gama).

Dia 1º de setembro (domingo), às 16h, no Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27, lote B, Ceilândia Norte).

Classificação livre.

Entrada gratuita.

Informações: (61) 3379-9526 (Sesc).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado