Menu
Teatro e Dança

Espetáculo “O Pirotécnico Zacarias” acontece no CCBB

Espetáculo traz inovações pela mistura de linguagens do cinema e do teatro , com bonecos máscaras e projeções para encenar contos do mineiro Murilo Rubião, um dos pioneiros da literatura fantástica no Brasil.

Redação Jornal de Brasília

09/10/2019 14h59

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe, de 10 a 27 de outubro, o espetáculo “O Pirotécnico Zacarias”, do consagrado Grupo Giramundo. A montagem dialoga e experimenta as linguagens do teatro e do cinema, apresentando 5 adaptações de contos de Murilo Rubião, considerado um dos mais significativos escritores da literatura fantástica no Brasil.

O espetáculo é resultado da nova vertente de trabalho do grupo mineiro, que após mais de 30 anos atuando especificamente como um grupo de teatro passa a promover ações como a formação de um núcleo multimídia experimentador de uma cena de animação, convivendo com bonecos reais e suas versões digitais. Essa mistura do teatro de bonecos, vídeo, animação, música, dança e artes plásticas que originaram neste mais recente espetáculo do grupo, poderá ser visto no trabalho inédito na Capital.

A dramaturgia foi construída a partir da costura dos contos “O Pirotécnico Zacarias”, “O Ex-Mágico da Taberna Minhota”, “Teleco, o Coelhinho”, “O Bloqueio”, “Os Comensais”, todos interligados pela figura central de Zacarias, protagonista do espetáculo. Uma fábula sobre o homem contemporâneo, um herói Muriliano que, mesmo sendo mágico, é incapaz de mudar a realidade, ou mesmo de compreender sua posição nela.

 

“Os contos de Murilo Rubião são surpreendentemente contemporâneos e importantíssimos para a cultura brasileira. À medida que realizamos as adaptações e experimentações para construção do espetáculo, percebemos que eles vão ficando cada vez mais eloquentes e que possuem traços cinematográficos fortes. Por isso, enxergamos não só a necessidade, mas também a importância em trazer vida à obra de Rubião.”, conta o diretor Marcos Malafaia.

 

SERVIÇO:

O Pirotécnico Zacarias – Grupo Giramundo

De 10 a 27 de outubro

De quinta a sábado, às 20h

Domingo, às 19h30

Local: Teatro I – Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB)

Ingressos* para espetáculos no Teatro:R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada e clientes BB com Ourocard)

Vendas na bilheteria do CCBB e também no site www.eventim.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado