Menu
Teatro e Dança

Espetáculo da companhia franco-brasileira Dos à Deux acontece em Brasília

Teatro da CAIXA recebe o espetáculo “Aux Pieds de la Lettre” e atividades formativas

Redação Jornal de Brasília

19/09/2019 13h26

Foto: Silvio Pozatto

Foto: Silvio Pozatto

Pode-se dizer que um gesto, assim como uma imagem, vale mais do que mil palavras. Partindo dessa premissa, a dupla de atores-diretores brasileiros, André Curti e Artur Luanda Ribeiro, criou Cia. Dos à Deux com o objetivo de desenvolver uma linguagem de teatro gestual acessível a todos os públicos de qualquer lugar do mundo. Lá se vão 20 anos de trabalho e espetáculos que já rodaram o mundo com passagens por mais de 50 países da Europa, Américas, África e Ásia somando mais de 2000 apresentações.

 

Para o ano comemorativo de 20 anos da Cia., em junho de 2018 a Dos à Deux lançou o projeto “Dos à Deux em Repertório” e, desde então, a dupla de artistas não para de rodar o mundo e o Brasil com peças de seu valioso repertório. E é chegada a vez de Brasília assistir a quatro sessões de “Aux Pieds de la Lettre”. “Vai ser uma oportunidade de ver ou rever nosso trabalho e de entrar em contato com a pesquisa estética que desenvolvemos”, ressalta André. A Cia. Dos à Deux desembarca na CAIXA Cultural Brasília, patrocinadora do projeto, onde se apresenta de 19 a 22 de setembro.

 

Além das sessões, o público de Brasília poderá participar de workshop sobre a pesquisa de teatro gestual desenvolvida pelos artistas e da palestra, na qual a dupla irá discorrer os diferentes fundamentos da pesquisa cênica da Cia. Após passagem pela CAIXA Cultural Brasília, a Cia. Dos à Deux segue com seu repertório para Berlim.

 

Aos que ainda não conhecem o trabalho, os dois explicam que não é dança nem pantomima é teatro gestual, “a gente sempre partiu do desafio de contar uma história sem usar a palavra”, explica André. Artur Luanda Ribeiro e André Curti se conheceram durante um festival em Paris, em 1997, e decidiram começar juntos uma pesquisa teatral e coreográfica. Depois de mais de duas décadas morando na França, a Cia. Dos à Deux passou a ter uma segunda sede no Rio, onde a dupla reformou um cortiço, datado do ano de 1846 no bairro da Glória. O lugar vem se estabelecendo como um espaço para residências artísticas e oficinas.

 

SERVIÇO:

Espetáculo: Aux Pieds de la Lettre, da Cia. Dos à Deux

Gênero: Teatro gestual

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília

Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício Anexo da Matriz

Dias e horários: de 19 a 21 de setembro de 2019, às 20h, e dia 22, às 19h.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para estudantes, professores, maiores de 60 anos e funcionários e clientes CAIXA)

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Capacidade do teatro: 406 lugares (8 para cadeirantes)

Acesso para pessoas com deficiência

Informações: (61) 3206-6456 – 3206-9448

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado