Menu
Teatro e Dança

Espetáculo Caraminholas retorna em cartaz em outubro

Peça da companhia Criartistas vale-se de músicas, fantoches, danças e brincadeiras para divertir crianças das escolas públicas de Brasília. Entrada gratuita.

Redação Jornal de Brasília

23/10/2019 14h08

Eles brincam, educam e divertem a criançada. E, para isto, valem-se da arte de levar o teatro para as escolas do Distrito Federal. Fundada em 2015, a companhia Criartistas é formada por atores e educadores que passam a vida contando histórias e usam e abusam de fantoches e músicas. O foco é o público infantil. Após passar por escolas em Ceilândia, Samambaia e Sobradinho em agosto e setembro de 2019, Edmar Severo, Cyntia Caldas, Patrícia Ramos e Paulo Roberto Pereira da Silva retornam em cartaz em outubro sob a direção de Luzirene Rego com todas estas brincadeiras que poderão ser curtidas no educativo espetáculo Caraminholas.

A peça estará em cartaz no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 10h e às 13h, no EC do Setor P Norte (Eqnp Rua Da Cascalheira, St. P – Ceilândia). Apesar do foco nos pequenos, a lúdica produção é para todos os públicos. Entrada gratuita.

Caraminholas é uma história divertida e leve, baseada no livro Caraminholas, de Bel Assunção Azevedo. A peça conta a saga de um pequeno pensador que busca, incessantemente, descobrir o significado das palavras. Entre muitas possibilidades de rimas, a palavra caraminholas poderia ser a mistura de caracol com piolho? Ou será um bicho estranho que se arrasta no chão? E é nessa busca que o menino pensador acaba por encontrar um dicionário.

“Mas, mesmo assim, a resposta não vem fácil. Entre muitas palavras, vamos procurar então a tal da caraminhola”, destaca a atriz e professora Patrícia Ramos.

Para ilustrar a saga, a companhia Criartistas vale-se de muita música, cantigas de rodas, brincadeiras, fantoches e danças em 60 minutos de pura diversão.

“Somos um grupo de atores e pedagogos que acreditamos que a arte pode transformar a vida das crianças e proporcionar momentos de criação e espontaneidade”, explica Patrícia.

O projeto de montagem e realização do espetáculo Caraminholas conta com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (FAC).

 

Serviço: Apresentação do espetáculo Caraminholas nas escolas

Data: 25 de outubro, sexta-feira

Horário: 10h e 13h

Local: EC do Setor P Norte (Eqnp Rua Da Cascalheira, St. P – Ceilândia)

Entrada gratuita

Livre para todos os públicos

Informações: Instagram: @criartistasdf ou em criartistasdf.blogspost.com.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado