Siga o Jornal de Brasília

Teatro e Dança

Cordel de A Bela e a Fera acontece em Brasília

Clássico da literatura infantil encenado com a poesia encantadora do cordel em curta temporada no Teatro Brasília Shopping

Publicado

em

Publicidade

Em cartaz no Teatro Brasília Shopping, em horário alternativo, sempre às 11h dos sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro, O Cordel de A Bela e a Fera traz a poesia do gênero literário, trazido ao Brasil pelos colonizadores do país, ao clássico da literatura infantil que ganhou o cinema e palcos em todos os cantos do mundo.

Em uma vilarejo distante, um príncipe é transformado em fera devido seu apego extremo ao dinheiro. Ainda que sua nova aparência o obrigue a viver enclausurado e na solidão, um dia ele recebe a visita de um mercador. Desavisado, o homem logo torna-se prisioneiro do ex-príncipe avarento depois de tentar pegar uma rosa dos jardins do palácio. Para se livrar da prisão, o encurralado comerciante é obrigado a entregar Bela, uma de suas filhas, à Fera. A delicada moça, apaixonada por literatura, acaba, sem saber, sendo a última esperança de Fera voltar a ser um belo rapaz.

O Cordel de A Bela e a Fera, adaptado do livro de Clara Rosa Cruz Gomes, é um espetáculo que busca mesclar a magia do conto de fadas em toda a sua glória a umas das mais significativas manifestações da cultura popular. A peça é completamente roteirizada em forma de cordel, seguindo a métrica e as rimas. A trilha ganha ritmos populares nordestinos e canções de ciranda, além de músicas inéditas feitas especialmente para o espetáculo. A história permanece fiel às primeiras versões desse clássico, remetendo a Dama de Villeneuve e a Jeanne-Maria LePrince de Beaumont.

 

SERVIÇO:

O CORDEL DE A BELA E A FERA

Companhia: Cantinho Produções

Local: Teatro Brasília Shopping

Data: sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro de 2019 – às 11h.

Ingressos: Inteira e meia a R$ 20 e R$10, à venda na bilheteria do teatro, sempre uma hora antes do espetáculo.

Elenco: Gabriel Neves, Hirlan Kupfer, Mateus Paulino, Milo Castelo, Nayara Lima e Priscila Fragoso

Classificação: Livre

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br


Você pode gostar
Publicidade