Siga o Jornal de Brasília

Teatro e Dança

Cordel de A Bela e a Fera acontece em Brasília

Clássico da literatura infantil encenado com a poesia encantadora do cordel em curta temporada no Teatro Brasília Shopping

Publicado

em

Em cartaz no Teatro Brasília Shopping, em horário alternativo, sempre às 11h dos sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro, O Cordel de A Bela e a Fera traz a poesia do gênero literário, trazido ao Brasil pelos colonizadores do país, ao clássico da literatura infantil que ganhou o cinema e palcos em todos os cantos do mundo.

Em uma vilarejo distante, um príncipe é transformado em fera devido seu apego extremo ao dinheiro. Ainda que sua nova aparência o obrigue a viver enclausurado e na solidão, um dia ele recebe a visita de um mercador. Desavisado, o homem logo torna-se prisioneiro do ex-príncipe avarento depois de tentar pegar uma rosa dos jardins do palácio. Para se livrar da prisão, o encurralado comerciante é obrigado a entregar Bela, uma de suas filhas, à Fera. A delicada moça, apaixonada por literatura, acaba, sem saber, sendo a última esperança de Fera voltar a ser um belo rapaz.

O Cordel de A Bela e a Fera, adaptado do livro de Clara Rosa Cruz Gomes, é um espetáculo que busca mesclar a magia do conto de fadas em toda a sua glória a umas das mais significativas manifestações da cultura popular. A peça é completamente roteirizada em forma de cordel, seguindo a métrica e as rimas. A trilha ganha ritmos populares nordestinos e canções de ciranda, além de músicas inéditas feitas especialmente para o espetáculo. A história permanece fiel às primeiras versões desse clássico, remetendo a Dama de Villeneuve e a Jeanne-Maria LePrince de Beaumont.

 

SERVIÇO:

O CORDEL DE A BELA E A FERA

Companhia: Cantinho Produções

Local: Teatro Brasília Shopping

Data: sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro de 2019 – às 11h.

Ingressos: Inteira e meia a R$ 20 e R$10, à venda na bilheteria do teatro, sempre uma hora antes do espetáculo.

Elenco: Gabriel Neves, Hirlan Kupfer, Mateus Paulino, Milo Castelo, Nayara Lima e Priscila Fragoso

Classificação: Livre

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br


Você pode gostar
Publicidade