fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Teatro e Dança

Conheça a Posers: companhia performática brasiliense que é sucesso nas festas da capital

Companhia é uma das mais procuradas do ramo, fazendo apresentações em festas como Funn Festival, Surreal, Na Praia e até Aviões Fantasy 2019

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A partir do sonho de levar arte, beleza e performances para eventos e festas em Brasília e em todo o Brasil ao voou alto para a Europa e Estados Unidos. Com quase 300 performances apresentadas somente em 2018, e um 2019 a todo vapor, em dois continentes, com um elenco com mais de 200 profissionais, entre atores, dançarinos, bailarinos, artistas circenses, acrobatas e maquiadores espalhados pelo mundo, a Posers é a sensação do momento.

Este é o prefácio da história da companhia performática brasiliense que nos últimos quatro anos vem encantando o público, os empresários, e artistas com apresentações, serviços artísticos e figurinos únicos em alguns dos acontecimentos mais importantes do país.

A Posers surgiu em 2016, após uma viagem do empresário e diretor artístico Manú Santoro à Europa, quando ficou encantado pelas performances glamourosas de artistas em festas e boates do velho continente. “Era tudo muito mágico, e pensei, porque não levar isso para o Brasil?”, conta Manu.

Inicialmente a proposta era implantar suas ideias apenas para o público LGBT, mas a Posers cresceu, e tomou proporções tão rápido que nem mesmo Manú esperava. “No início levava alguns amigos para dançar, fazíamos uns figurinos legais e nos apresentávamos. Porém, pouco tempo depois, nosso trabalho começou a crescer e repercutir de uma forma tão rápida que minha ficha só veio cair quando comecei a ser convidado pelos meus concorrentes para levar minhas atrações. E a partir daí surgiu a Posers”, revela o empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o currículo da Companhia conta com clientes de peso, desde grandes eventos de música como o Festival Villa Mix Goiânia, Aviões Fantasy, Vogue Fashion Night Out, Na Praia, Surreal, e Funn Festival; a apresentações em festivais e eventos internacionais, entre eles a Parada Gay de Nova York (considerada uma das maiores do mundo), festival XLSIOR de Mykonos, Hell & Heaven (maior festival gay da América Latina), além de festas em famosas casas em Dublin, Barcelona, Paris, Londres, Miami, Orlando, Madrid e Ibiza. Em todo o Brasil, o grupo está presente nos eventos de algumas organizações multinacionais: Claro, Tim, AmBev, Itaú, Rossi e várias redes de shoppings centers, além de já ter dividido o palco com artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Akon, Maluma, Demi Lovato, Alok, Soulja Boy, Xand Avião, Vintage Culture, entre outros.

“Hoje a Posers conta também com um time de profissionais espalhados pelo Brasil e no exterior, prontos para atender a demandas de projetos de todo porte”, revela o Ceo da companhia.

Diferenciais

Entre os grandes diferenciais da Posers está o time de coreógrafos e figurinistas que a companhia tem. Para a parte da dança, Manu Santoro dispõe de profissionais especialistas dos mais variados gêneros da dança, desde o contemporâneo, ballet, dança clássica e latina, além de proporcionar uma constante capacitação e atualização de seus artistas, com pesquisas sobre as tendências do mercado com cursos e workshops de nível internacional. Já no time de figurinistas, a companhia conta com mais de 20 profissionais entre os eixos Rio-São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi bem difícil levar esse tipo de trabalho para as festas daqui de Brasília, pois elas não tinham esse perfil, eram muito discretas, além de ser um custo a mais para os produtores. Eu costumo dizer que a Posers não é uma atração para atrair o público, mas sim para dar um acabamento nas festas, para ficar interativo, criativo e interessante, complementar uma cenografia, trazer mais glamour”, conta o empresário.

Planos para o futuro

Entre os projetos em desenvolvimento está um escritório em Londres, na Inglaterra, devido à grande procura de clientes fora do Brasil. “Já atendemos muitos clientes fora do país e ter um escritório em Londres era um desejo antigo para que as operações sejam simplificadas. Hoje, nossa vontade é criar um intercâmbio de artistas para que possamos movimentar ainda mais o setor. Explica Manú.

A companhia também planeja lançar daqui uns anos a Posers Kids, para atender uma demanda de eventos voltados para o público infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade