Menu
Teatro e Dança

Conheça a Posers: companhia performática brasiliense que é sucesso nas festas da capital

Companhia é uma das mais procuradas do ramo, fazendo apresentações em festas como Funn Festival, Surreal, Na Praia e até Aviões Fantasy 2019

Redação Jornal de Brasília

29/10/2019 13h11

A partir do sonho de levar arte, beleza e performances para eventos e festas em Brasília e em todo o Brasil ao voou alto para a Europa e Estados Unidos. Com quase 300 performances apresentadas somente em 2018, e um 2019 a todo vapor, em dois continentes, com um elenco com mais de 200 profissionais, entre atores, dançarinos, bailarinos, artistas circenses, acrobatas e maquiadores espalhados pelo mundo, a Posers é a sensação do momento.

Este é o prefácio da história da companhia performática brasiliense que nos últimos quatro anos vem encantando o público, os empresários, e artistas com apresentações, serviços artísticos e figurinos únicos em alguns dos acontecimentos mais importantes do país.

A Posers surgiu em 2016, após uma viagem do empresário e diretor artístico Manú Santoro à Europa, quando ficou encantado pelas performances glamourosas de artistas em festas e boates do velho continente. “Era tudo muito mágico, e pensei, porque não levar isso para o Brasil?”, conta Manu.

Inicialmente a proposta era implantar suas ideias apenas para o público LGBT, mas a Posers cresceu, e tomou proporções tão rápido que nem mesmo Manú esperava. “No início levava alguns amigos para dançar, fazíamos uns figurinos legais e nos apresentávamos. Porém, pouco tempo depois, nosso trabalho começou a crescer e repercutir de uma forma tão rápida que minha ficha só veio cair quando comecei a ser convidado pelos meus concorrentes para levar minhas atrações. E a partir daí surgiu a Posers”, revela o empresário.

Atualmente, o currículo da Companhia conta com clientes de peso, desde grandes eventos de música como o Festival Villa Mix Goiânia, Aviões Fantasy, Vogue Fashion Night Out, Na Praia, Surreal, e Funn Festival; a apresentações em festivais e eventos internacionais, entre eles a Parada Gay de Nova York (considerada uma das maiores do mundo), festival XLSIOR de Mykonos, Hell & Heaven (maior festival gay da América Latina), além de festas em famosas casas em Dublin, Barcelona, Paris, Londres, Miami, Orlando, Madrid e Ibiza. Em todo o Brasil, o grupo está presente nos eventos de algumas organizações multinacionais: Claro, Tim, AmBev, Itaú, Rossi e várias redes de shoppings centers, além de já ter dividido o palco com artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Akon, Maluma, Demi Lovato, Alok, Soulja Boy, Xand Avião, Vintage Culture, entre outros.

“Hoje a Posers conta também com um time de profissionais espalhados pelo Brasil e no exterior, prontos para atender a demandas de projetos de todo porte”, revela o Ceo da companhia.

Diferenciais

Entre os grandes diferenciais da Posers está o time de coreógrafos e figurinistas que a companhia tem. Para a parte da dança, Manu Santoro dispõe de profissionais especialistas dos mais variados gêneros da dança, desde o contemporâneo, ballet, dança clássica e latina, além de proporcionar uma constante capacitação e atualização de seus artistas, com pesquisas sobre as tendências do mercado com cursos e workshops de nível internacional. Já no time de figurinistas, a companhia conta com mais de 20 profissionais entre os eixos Rio-São Paulo.

“Foi bem difícil levar esse tipo de trabalho para as festas daqui de Brasília, pois elas não tinham esse perfil, eram muito discretas, além de ser um custo a mais para os produtores. Eu costumo dizer que a Posers não é uma atração para atrair o público, mas sim para dar um acabamento nas festas, para ficar interativo, criativo e interessante, complementar uma cenografia, trazer mais glamour”, conta o empresário.

Planos para o futuro

Entre os projetos em desenvolvimento está um escritório em Londres, na Inglaterra, devido à grande procura de clientes fora do Brasil. “Já atendemos muitos clientes fora do país e ter um escritório em Londres era um desejo antigo para que as operações sejam simplificadas. Hoje, nossa vontade é criar um intercâmbio de artistas para que possamos movimentar ainda mais o setor. Explica Manú.

A companhia também planeja lançar daqui uns anos a Posers Kids, para atender uma demanda de eventos voltados para o público infantil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado