fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Teatro e Dança

Caixa Cultural Brasília apresenta “A Magia do Natal”

Espírito natalino e cultura popular brasileira serão celebrados com música, teatro e canto coral no Teatro da CAIXA

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A CAIXA Cultural Brasília recebe, nesta sexta-feira (06), o projeto “A Magia do Natal”, que celebra a chegada das festividades de fim de ano e resgata o espírito natalino. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro da CAIXA uma hora antes do início de cada apresentação.

A programação tem início às 10h30, com a encenação do espetáculo O Mistério do Natal, da Cia. Fábula de Teatro. No conto infantil, os ajudantes do Papai Noel se deparam com um mistério: os presentes de Natal separados para as crianças estão sumindo. Os personagens tentam resolver a situação antes da meia-noite, quando o bom velhinho sai para a entrega dos presentes, com companheirismo, esperança e espírito de união.

Composto por tradicionais canções de Natal, como “Bate o sino”, “Lá vem Papai Noel” e “Menino Deus”, o show Natal Encantado da Fada Magrinha será comandado pela cantora, percussionista e educadora cearense Lulu Araújo. Acompanhada no palco por uma banda, a artista irá interagir com o público por meio de danças, brincadeiras, percussão corporal e canções tradicionais infantis e natalinas.

O coral Família Alcântara, composto por 20 integrantes descendentes da matriarca Vó Mena, encerra a programação de Natal da CAIXA Cultural Brasília às 20h, com apresentação de repertório que inclui músicas populares, folclóricas e natalinas. A Família Alcântara Coral está há mais de 50 anos levando o canto e o som dos tambores para enaltecer a raiz cultural afro-brasileira. Formado por crianças e adultos descendentes de quilombolas, o grupo reúne em sua carreira importantes parcerias musicais.

Acessibilidade

A Magia do Natal promove acolhimento, inclusão e acessibilidade ao público. Uma parceria com a Associação de Cegos do Distrito Federal, permitirá a disponibilização de fone e cabine para audiodescrição dos espetáculos para todas as crianças que precisarem de atendimento especial.

Celebração do Natal CAIXA

As unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador celebram na próxima sexta-feira o espírito de Natal e as tradições brasileiras. A programação oferecida pela CAIXA para abrir os festejos de fim de ano foi inspirada na cultura popular brasileira e proporciona ao público a oportunidade de confraternizar com familiares e amigos enquanto reconhece sua identidade cultural e resgata seus costumes.

Serviço:

Celebração do Natal na CAIXA Cultural Brasília

Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)

Data: 6 de dezembro

Horário:

10h30 – Cia Fábula de Teatro

15h30 – Fada Magrinha

20h – Família Alcântara

Ingressos: Entrada gratuita limitada à lotação do Teatro da CAIXA. Retirada de ingressos 1h antes de cada apresentação

Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456

Classificação: livre

Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes). Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade