Siga o Jornal de Brasília

Teatro e Dança

ATA apresenta experimento cênico com sessão gratuita em Brasília

Montagem é resultado de residência artística com grupo espanhol e integra programação do Cena Contemporânea

Publicado

em

Publicidade

A Agrupação Teatral Amacaca (ATA) apresenta neste sábado (31 de agosto) o experimento cênico Metanoia, é resultado do intercâmbio artístico com o grupo espanhol loscorderos.SC, no Teatro Galpão, do Espaço Cultural Renato Russo, às 20 horas, com entrada gratuita. A apresentação integra a programação oficial do Cena Contemporânea 2019.

O intercâmbio artístico Brasil-Espanha entre os grupos começou no último dia 14 sob o comando de  David Climent, diretor da loscorderos.SC. Todo o elenco da ATA participa da imersão diária que dá origem à apresentação. Baseado no teatro corporal aliado a técnicas de dança, os artistas da ATA trabalharam na imersão artística com 65 horas de duração ao longo das últimas semanas.

Com intensa atividade no Cena Contemporânea 2019 – o grupo apresentou também pela programação do festival o espetáculo “Os Saltimbancos” – a ATA idealizou a residência artística junto ao Instituto Bem Cultural, que cuida da ocupação cultural do Espaço Cultural Renato Russo.

A ATA é uma orquestra de atores regida pelo diretor uruguaio Hugo Rodas, a Agrupação Teatral Amacaca concentra-se na experimentação em dramaturgias do corpo e desenvolve seu trabalho no limiar do teatro-dança, linguagem que marca o trabalho do diretor. A linguagem experimental do grupo, desenvolvida desde 2009, é apresentada ao público com imagens poéticas, intenso trabalho corporal, coreografias, musicalidade, manifestos e narrativas. No elenco da ATA que participa da residência estão os artistas Abaetê Queiroz, André Araújo, Camila Guerra, Dani Neri, Gabriela Correa, Iano Fazio, Juliana Drummond, Luiz Felipe Ferreira, Nobu Kahi, Pedro Tupã e Rosanna Viegas.


Você pode gostar
Publicidade