Menu
Entretenimento

Skank vem a Brasília para tocar os três primeiros álbuns em show nostálgico

Arquivo Geral

13/04/2018 16h06

Crédito: Weber Pádua/divulgação

Beatriz Castilho
[email protected]

Os mineiros do Skank desembarcam na capital com o show Os Três Primeiros, com repertório voltado aos álbuns mais antigos do grupo, explorando a influência jamaicana misturada à brasilidade que o conjunto carrega. A apresentação marca a estreia do projeto Good Mood, neste sábado (14), às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).

A ideia de um show que englobasse os discos iniciais surgiu durante outra turnê comemorativa – que celebrava os 20 anos do álbum Samba Poconé. Durante as apresentações, a banda notou que o público sempre pedia os trabalhos mais antigos. Em entrevista ao JBr., o tecladista Henrique Portugal conta que a fase atual se resume a “uma ansiedade gostosa, de reviver momentos e músicas que não tocamos há muito tempo”.

Além de juntar o público mais antigo, Portugal acredita que a apresentação agrada novas gerações de fãs. “O melhor de olhar para trás é ver que já fizemos muita coisa interessante, que com o tempo acabou ficando um pouco de lado. Talvez o caminho para o futuro seja vasculhar a própria história”.

DVD a caminho
Skank carrega 27 anos de história, mais de 10 álbuns e 150 músicas gravadas. No repertório do show de amanhã, músicas como Tanto, Partida de Futebol, Garota Nacional e Tão Seu marcam presença.

O grupo planeja lançar em maio o DVD das gravações no Circo Voador (espaço cultural carioca localizado na Lapa, centro da cidade), feitas no fim do ano passado. E Henrique adianta: o lançamento de músicas inéditas não é descartado.

 

Serviço:

Onde: No Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)

Quando: Neste sábado (14), a partir das 19h

Ingressos: a partir de R$ 80 (meia-entrada)

Informações: 3226-0153

Não recomendado para menores de 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado