Menu
Entretenimento

Sexta Sonora de novembro

Colaborador JBr

03/11/2016 17h32

Divulgação

O Sexta Sonora de novembro traz uma programação que mistura os gêneros mais brasileiros da música popular. Tem samba, MPB, música instrumental, chorinho e muito mais pra quem gosta de um repertório executado com qualidade. No palco do Sexta Sonora, compositores, cantores, intérpretes e instrumentistas da cidade apresentam suas produções. “Brasília é um celeiro de grandes músicos e carente de lugares para trabalhos autorais. No C’est la Vie, encontramos o apoio e parceria para destacar o trabalho desses artistas”, conta Dani Neri, idealizadora e produtora do projeto. Nesses 14 meses, o Sexta Sonora realizou mais de 40 shows com cerca de mais de 70 músicos, consagrando o projeto como sucesso de público. “Nosso intuito é valorizar a produção autoral da cidade que é enorme e precisa ser conhecida”, afirma Dani. Os shows são sempre nas sextas-feiras, às 19h30, no C’est la Vie Bistrô & Creperia, na 408 sul.

Abrindo a programação, nesta sexta-feira, 4, o mestre do steel drum (tambor originário de Trinidad e Tobago), Sérgio Boré, convida os integrantes do grupo Tambores Urbanos para apresentar as músicas do álbum “Músicas para Pintar Paisagens no Imaginário”. Cairo Vitor (violão), Paula Zimbres (baixo elétrico) e Lucas Trigueiro (Kora), Pilar Benitez (Maracás) e Benjo (cajon), compõem o grupo. Além das músicas deste disco, serão apresentadas músicas autorais dos membros do grupo, baseadas em ritmos e tradições populares brasileiras, com referências a Angola, Mali e Moçambique. As composições são marcadas pela mistura de sonoridades, executadas com liberdade e improviso do steel drum. A música criada por Tambores Urbanos tem o propósito de inspirar e sugerir paisagens sonoras no imaginário de quem a escuta  também com os olhos, alma e coração.

No dia 11/11, é a vez de Ângela Regina. Cantora de voz suave e cheia de bossa, já se apresentou nos mais diversos palcos, dentro e fora de Brasília. O show no Sexta Sonora é um reencontro com os palcos da cidade e, para os admiradores do seu canto, Ângela interpreta mestres da MPB, acompanhada pelo violonista Agilson Alcântara. No repertório, músicas de Gonzaguinha, Tom Jobim, João Bosco, Milton Nascimento, dentre outros.

Dia 18/11, Litieh e Félix Júnior fazem show apresentando canções do repertório do samba, em homenagem ao Centenário do gênero, que é este ano. Canções de Paulinho da Viola, Cartola, Baden Powell, Hermínio Belo de Carvalho, Noel Rosa e João Bosco permeiam o show. Além da homenagem, Litieh apresenta composições próprias que representam os caminhos percorridos pela cantora na música mineira e no jazz contemporâneo. Litieh é conhecida pelas interpretações marcantes em suingue, afinação e autenticidade. Cativa o público com a sua alegria, fazendo-o dançar e cantar por meio da arte e emoção que evidencia em seu canto.

Fechando a programação do mês, no dia 25/11, o duo formado pelos violonistas João Ferreira e Vinícius Vianna apresenta um recorte da forma brasileira de tocar violão. No show, os músicos levam composições do disco recém-lançado “Dois Violões”. A dupla explora o universo rítmico do instrumento, suas possibilidades tímbricas, “cores do som”. São dois violões intimamente ligados à história do samba e do choro, além de ritmos nordestinos como baião e frevo.

Programação

04/11 – Sérgio Boré e Tambores Urbanos
11/11 – Ângela Regina e Agilson Alcântara
18/11 – Litieh e Félix Júnior
25/11 – João Ferreira e Vinícius Vianna

Serviço
Sexta Sonora – SHOW DE SÉRGIO BORÉ
Todas as sextas-feiras do mês
Horário: 19h30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul

Telefone: (61) 3244-6353
Couvert: R$ 10

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado