Menu
Entretenimento

Sessão de cinema especial para autistas será realizada no dia 11 de dezembro

Arquivo Geral

05/12/2016 9h08

Reprodução

A Sessão Azul está de volta a Brasília para a sua quarta edição no domingo, dia 11 de dezembro, às 10h30, no Boulevard Shopping. O projeto é voltado para crianças autistas e suas famílias, e visa incentivar os pais a levarem os filhos ao cinema para assistirem um filme em um ambiente seguro e adaptado. O filme escolhido pelo público para a sessão é “Trolls”. Durante toda a exibição a sala ficará com as luzes acessas, o som mais baixo e o público poderá ficar a vontade para andar, dançar e se divertir. A exibição é aberta para todos, e o valor dos ingressos é de R$ 14,50.
A sessão especial contará com a presença de profissionais para fazer o acompanhamento e auxiliar as crianças na adaptação do ambiente e também os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente. O objetivo é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado, e o engajamento dos pais durante o processo do tratamento. E também, proporcionar um momento de entretenimento para as famílias que muitas vezes limitaram suas atividades sociais por receio de causar desconforto a outras pessoas.

PROJETO SESSÃO AZUL
Em Brasília, o projeto está sendo realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão é usado um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É sempre realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição. E no site oficial da Sessão Azul está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez.

SOBRE O BOULEVARD SHOPPING – Com um mix de mais de 130 operações de moda, gastronomia e entretenimento, o Boulevard Shopping está localizado em área estratégica da Asa Norte, junto ao Setor Hospitalar Norte, Setor de Autarquias e a bairros residenciais como Noroeste, Lago Norte e Condomínios da Saída Norte. Inaugurado em 2009, oferece ainda um setor de serviços, com lava-jato, lavanderia, relojoaria, costura, chaveiro, impressão, lotérica, Correios, caixas-eletrônicos 24h, entre outros. Traz, ainda, a praticidade de um Carrefour em sua dependência, além de contar com nove consultórios do Visão Institutos Oftalmológicos e 04 salas de cinema Kinoplex.

Serviço
Sessão Azul – Trolls
Data: 11 de dezembro – domingo
Horário: 10h30
Local: Cinema Kinoplex – 2º Piso
Valor: R$14,50 (meia-entrada para todos os clientes)
Endereço: Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J, Asa Norte)
Informações: (61) 3448-3300
www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado