Menu
Cinema

Sessão de cinema adaptada para autista é realizada em outubro

Colaborador JBr

27/09/2016 12h52

Atualizada 18/05/2019 12h35

Divulgação

A terceira edição da Sessão Azul, para crianças autistas e suas famílias acontece no próximo dia 9 de outubro, às 10h30, no Boulevard Shopping. O projeto tem como objetivo incentivar os pais a levarem os filhos ao cinema para assistirem filme em um ambiente seguro e adaptado para atender as necessidades dos autistas. O filme escolhido pelo público para ser exibido é “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”. Durante a exibição a sala ficará com as luzes acessas, o som mais baixo, e a plateia poderá utilizar o espaço para andar, dançar e se divertir. A sessão é aberta ao público, e o valor dos ingressos é de R$14,50 para todos os clientes.

Para auxiliar as crianças na adaptação do ambiente e também os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a espaços diferentes, a sessão contará com a presença de profissionais para fazer o acompanhamento e orientação às famílias. O objetivo principal é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado com as crianças, e o engajamento dos pais durante o processo do tratamento. Além disso, proporcionar um momento de entretenimento para pais e filhos que muitas vezes tiveram que limitar as atividades sociais por receio das reações a locais que possam causar desconforto.

PROJETO SESSÃO AZUL

Em Brasília, o projeto está sendo realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão é usado um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É sempre realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição. E no site oficial da Sessão Azul está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez.

Serviço

Data: 9 de outubro
Hora: 10h30
Local: Boulevard Shopping – Brasília/DF
Ingressos: R$14,50 (meia-entrada para todos os clientes)
Informações: (61) 3448-3300

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado