Menu
Entretenimento

Rolling Stones recuperam música com Jimmy Page da ‘era sagrada’

A faixa há muito perdida também conta com a participação de Rick Grech, do Blind Faith, no baixo

Redação Jornal de Brasília

22/07/2020 13h26

A banda Rolling Stones divulgou nesta quarta-feira uma faixa anteriormente perdida, Scarlet, gravada na casa do guitarrista Ronnie Wood em 1974 e com participação do guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin.

A música combina o vocal de Mick Jagger com guitarras ricamente texturizadas e é descrita em um comunicado como “tão contagiante e atrevida quanto qualquer coisa que a banda fez nesta era sagrada, um santo graal para qualquer devoto dos Stones”.

A faixa há muito perdida também conta com a participação de Rick Grech, do Blind Faith, no baixo.

“Lembro-me de tocar primeiro com Jimmy e Keith no estúdio do porão de Ronnie. Foi uma ótima sessão”, disse Jagger.

“É uma aparição minha ultra-rara fora do Led Zeppelin nos anos 1970”, afirmou Page em sua conta no Twitter, lembrando como ele havia ido à casa de Wood tocar alguns solos de guitarra. Cheguei cedo naquela noite e consegui que fizesse algumas tomadas imediatamente. Pareceu bom para mim e eu os deixei.”

Page acrescentou que Jagger entrou em contato com ele recentemente, e ele ouviu a versão final. “Pareceu ótimo e muito sólido.”

Os Rolling Stones lançaram em abril uma nova faixa, Living in a Ghost Town, gravada parcialmente durante o isolamento devido ao coronavírus. Esta música, Scarlet, e duas outras faixas inéditas aparecerão em uma nova versão multi-formato do álbum de 1973, Goats Head Soup, em setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado