Menu
Entretenimento

Casa do Cantador agora é também ponto de rock

Arquivo Geral

13/06/2018 17h20

Baratas de Chernobyl (Crédito: Divulgação)

Da Redação
[email protected]

O rock’n’roll está em alta na Casa do Cantador. Em todas suas vertentes.  Progressivo, heavy metal, pop rock, punk e post punk. Conhecida como palco de repentes e de tantos ritmos nordestinos, a Casa do Cantador (Quadra 32 – Ceilândia Sul) virou agora palco de rock. O evento Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador – tem reunido bandas do Distrito Federal e convidados de outros estados em shows gratuitos no local.

Neste sábado, dia 16 de junho, será a vez da banda Baratas de Chernoby lançar no local seu primeiro CD de mesmo nome do grupo. As bandas Dögbite, Alarme, Podrera e Penúria Zero se apresentarão, ainda, a partir das 16h.

Idealizado pelo grupo brasiliense Baratas de Chernobyl, o Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador –  quer valorizar a música autoral do Distrito Federal. A proposta pretende, ainda, promover uma interação da população com outros estilos musicais. Além de abrigar repentistas, forrozeiros, o cordel e suas rimas, a casa também quer virar ponto de encontro de rock.

 “Temos vários músicos talentosos no Distrito Federal. Queremos abrir portas para talentos do rock e levar um novo estilo para a Casa do Cantador e para galera da Ceilândia”, destaca o baterista do grupo, Ney Corrêa.

 A banda Baratas de Chernobyl surgiu a partir da junção de músicos dos grupos Nove Milímetros e Satélite Sonoro. A união aconteceu em agosto de 2014. Os componentes possuem uma vasta experiência na área musical e buscam suas influências em bandas da década de 80 como Joy Division, Echo and the Bunnymen, The Cure, The Smiths, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Hojerizah, dentre outros.

A proposta do grupo, que toca apenas músicas autorais e canta em português, é oferecer ao público reflexões a partir do ritmo e das letras que falam do cotidiano das pessoas. Os arranjos musicais estabelecem uma sonoridade dançante e envolvente. Baratas de Chernobyl se destaca, ainda, por ter conquistado o 1º Festival de Música de Ceilândia para Brasília, realizado pela empresa Telrex Eletrônica. A premiação foi a produção de dois videoclipes pela produtora Kava Music.

No show, os integrantes Maurício Andrade (guitarra), Márcio Vilas Boas (contrabaixo), Ney Corrêa (bateria) e Elvis Rutherford (vocal), tocarão as 11 faixas do álbum autoral intitulado Baratas de Chernobyl dentre outras músicas que não estão nesse álbum.

Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Serviço:

Rock Cei – Ocupação da Casa do Cantador
Data: 16 /06/2018
Local: Casa do Cantador (Quadra 32 – Área Especial G- Ceilândia Sul)
Horário: 16h
Informações: 3378-5067
Entrada franca
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado