Menu
Entretenimento

Ringo Starr comemora 80 anos em live com músicas dos Beatles e homenagens de artistas

Antes da festa, a sonda Curiosity, da Nasa, tuitou do espaço uma mensagem desejando feliz aniversário ao ex-Beatle

Redação Jornal de Brasília

08/07/2020 6h39

Foto: Kevin Winter/Getty Images

Na transmissão, foram exibidos trechos de um documentário em que os Beatles se recusaram a tocar diante de um público segregado em Jacksonville, Flórida, durante sua famosa turnê pelos Estados Unidos em 1964.

Antes da festa, a sonda Curiosity, da Nasa, tuitou do espaço uma mensagem desejando feliz aniversário ao ex-Beatle.

“Feliz 80 anos, Ringo! Aqui está minha visão da Terra (e Vênus) da superfície de Marte, onde estou pensando em sua mensagem de paz e amor, e em como nos tempos bons e difíceis, todos nós precisamos de uma pequena ajuda dos nossos amigos”, descrevia a mensagem citando a letra de “With a little help from my friends”.

Conhecido por sua personalidade e humor fácil, Starr ganhou fama mundial no início dos anos 1960 e ajudou a mudar a face da música pop para sempre como integrante dos Beatles.

Após a separação do grupo, Starr passou a liderar a All Starr Band no final dos anos 80. O grupo, ainda em atividade, reuniu vários artistas que tocam hits dos Beatles e de outros conjuntos.

Na entrevista à Rolling Stone, Ringo falou sobre priorizar a saúde, à medida que caminha para a nona década de vida. O músico revelou que se exercita de qualquer lugar, de três a seis vezes por semana, faz longas caminhadas e mantém uma dieta vegetariana, em que come “brócolis com tudo e mirtilo todas as manhãs.”

Ringo disse que não saiu de sua residência em Los Angeles em cerca de 11 semanas de quarentena, e que convidou um engenheiro uma única vez, para uma sessão musical improvisada. “Faço um pouco disso e tenho uma sala de pintura, uma pequena sala de artes. Fico lá, pintando e fazendo coisas. E adoro me sentar para pegar sol. Eu amo Los Angeles.”

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado