Menu
Entretenimento

Rennan da Penha inaugura a galeria virtual “Segue o Baile”, que une música e ilustrações de artistas pretos e periféricos

Através de uma página disponível na Internet, os fãs de Rennan podem conferir os desenhos de oito artistas de diferentes regiões do país

Milena Carvalho

23/07/2020 11h45

Como parte das ações de lançamento de seu primeiro DVD, o produtor carioca Rennan da Penha estreia, nesta quarta-feira (22), a galeria virtual “Segue o Baile”, com a proposta de divulgar o trabalho de artistas pretos e periféricos para ilustrar, com animações exclusivas, oito faixas do novo projeto.

Trazendo a favela, o sentimento de pertencimento e a arte como potência cultural, Rennan convidou artistas para desenvolverem ilustrações especialmente para o projeto “Segue o Baile”. O portal  aur___  foi o parceiro do produtor na curadoria de artistas.

Através de uma página disponível na Internet, os fãs de Rennan podem conferir os desenhos de oito artistas de diferentes regiões do país. Cada um ficou responsável por produzir uma arte de uma das músicas selecionadas do projeto.

São eles: Eloi (“Deixa Ele Maluco”); Milly (“Surta na Ousadia”); DAPENHA (“Saudades Só da Gaiola”); Raphael Cruz (“Baila Comigo”); Gabriella Marinho (“Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”); Amorinha (“Talarica”); NAZURA (Sequência de Sentada”) e PRETA ILUSTRA (“Joga Pra Mim”).

Cada ilustração acompanha uma breve apresentação do artista responsável por traduzir em arte a canção selecionada, além de falar um pouco sobre o trabalho que desempenha. Quem acessar a página, também poderá conferir as redes sociais e outros conteúdos desses artistas e conhecer mais a fundo seus incríveis projetos.

Projeto Segue o Baile

Com mais de 3 horas de duração e 8 mil pessoas presentes, o primeiro DVD do produtor carioca reuniu participações muito especiais, como Livinho, Rebecca, Luísa Sonza, Kekel, Turma do Pagode, Parangolé, POCAH, Thiaguinho MT, JS o Mão de Ouro, entre outros nomes. Foram 21 músicas apresentadas, incluindo inéditas e seus hits marcantes, como “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”. Na última sexta-feira (17), Rennan da Penha concluiu o lançamento de “Segue o Baile”. Escute: https://SMB.lnk.to/SegueOBaile.

Confira as ilustrações: 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado