Menu
Entretenimento

Recanto das Emas recebe espetáculo sobre o sagrado feminino

O projeto surgiu a partir do livro “Sangrando Feminino” concebido também pela poetisa e produzido pela editora Kisimbi

Redação Jornal de Brasília

03/03/2020 13h47

O espetáculo Sangrando Feminino traz várias manifestações artísticas, como poesia música e dança, agregando consciência e empoderamento feminino em formato teatral. Idealizado pela poetisa Amandara Yin a partir de vivências próprias e rodas de conversa sobre o feminino.

O projeto surgiu a partir do livro “Sangrando Feminino” concebido também pela poetisa e produzido pela editora Kisimbi. O livro de poemas é a base do espetáculo em formato de contos e músicas. Sendo um experimento que mistura diversos formatos de arte conectado por um ambiente acolhedor, que trabalha a sombra e a luz das questões que impedem as mulheres de alcançarem seu poder pessoal, dando visibilidade aos vários corpos do feminino e objetivando a ressignificação das dores que afligem o mesmo dentro da sociedade. E ao mesmo tempo associando a consciência baseada na integralidade do feminino no planeta, em suas várias roupagens, vivências e manifestações.

O projeto conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, e já passou pelo Céu das Artes do Recanto das Emas e Instituto de Saúde Mental – FHDF, Riacho Fundo. Para sua última apresentação, no Instituto Federal de Brasília do Recanto das Emas, o espetáculo terá como elenco, os músicos: Amandara Yin, Davi Félix, Jamara Moura, Cinira Moura, Malu Ribeiro, Juliana Cavalcante e a participação de Paulo Coração. As poetisas: Caliandra Molotov, Jaque Soul e Emil e as dançarinas: Maribai (Maria Vilarinho), Gabi Braucher e Nayara Lino. A entrada é gratuita.

Serviço:

Data: 06/03/20 – 19:30

Local: Instituto Federal de Brasília – IFB – Recanto das Emas – Brasília/DF

Entrada Franca.

Imprensa

Luciana Ribeiro (61) 9 8638-6027, [email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook:

https://www.facebook.com/sangrandofeminino/

Instagram:

https://www.instagram.com/sangrandofeminino/

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado