Menu
Entretenimento

Rapper brasiliense fala sobre carreira e projetos para o futuro

Colaborador JBr

04/07/2016 20h18

Atualizada 05/07/2016 18h27

DivulgaçãoRosana Jesus
[email protected]

A paixão por cantar começou na igreja, quando adolescente, e o talento para escrever poesias ajudou MC Drama a entrar para o mundo do rap. A primeira vez que se envolveu com o mundo artístico foi em um encontro religioso há cerca de 12 anos. Atualmente, seu maior sonho é ser reconhecido nacionalmente e por se dedicar somente para o rap.

Mc Drama foi campeão da 1° edição do concurso “Artista Popular”, realizado no ano de 2012, no Recanto das Emas. No ano seguinte, o artista foi para a final do mesmo evento, mas a mesma não chegou a acontecer. “Usei o prêmio de R$ 1.000 para investir no meu trabalho. Paguei alguns B.boys para participar de um clip e apliquei o restante no estúdio”, afirmou.

Com 30 anos de idade, o Mc conta que o amor pela música surgiu no momento em que teve o primeiro contato com o rap. “Foi amor à primeira vista e, hoje em dia, o rap é o meu mundo. Foi por meio do movimento hip hop que eu fiz diversas amizades verdadeiras. Não pretendo sair nunca desse meio”, revelou o artista, que já tem dez músicas gravas, todas autorais, além de um clipe da canção “Com amor”, disponível no Youtube.

Apesar de ter disponível um estúdio de gravação em casa, Drama conta que enfrenta dificuldades para dar continuidade aos projetos. “Iniciei minha carreira em um grupo gospel, mas não deu certo. No momento, meu maior desejo é conseguir gravar o CD solo, mas não encontrei nenhuma produtora que financiasse o meu sonho”, desabafa.

A maior parte das apresentação do Mc são feitas no Distrito Federal e Região Metropolitana, mas o rapper já levou suas músicas para São Paulo.”O sonho de todo artista é ser reconhecido pelo seu trabalho e poder cantar por todo o Brasil. Isso faz parte dos meus principais objetivos”, destacou.

Ainda segundo Drama, rappers brasiliense como Gog, Voz Sem Medo, DJ Jamaika e Marquinho do Tropa, servem de referências em sua vida artística. O apelido veio da época em que o Mc era grafiteiro. “Um amigo meu só me chamava assim em referência à música ‘Nego Drama’. Eu até tentei encontrar outro nome artístico, mas esse já tinha pegado”, informou.

Drama ainda conta que enfrentou dificuldades em casa para conseguir se dedicar a música. “No início da minha carreira a minha mãe não aceitava. Ela me julgava muito, mas hoje ela consegue entender que a música que eu escrevo retrata a realidade das periferias. Seria muito bom se todos entendessem que as palavras pesadas das músicas são apenas o cotidiano relatado diretamente, sem letras bonitas ou rodeios”. pontuou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado