Menu
Entretenimento

Quarteto de cordas na tarde de Planaltina

A região administrativa abrigará apresentações de artistas locais, entre jovens músicos e nomes consagrados

Marcus Eduardo Pereira

29/05/2019 6h48

O Quarteto d’Archet é a segunda atração da edição 2019 do Sarau Cultural no Interior que acontece até agosto, em Planaltina. O quarteto de cordas se apresenta hoje, das 15h às 16h30, no Centro de Ensino Médio 2.

Por meio do projeto, a cidade de 159 anos – a mais antiga entre as regiões administrativas do DF – abrigará apresentações de artistas locais, entre jovens músicos e nomes consagrados, que se apresentarão em escolas públicas (às quartas-feiras, das 15h às 16h30); no Instituto de Ação Comunitária (IAC), mais conhecido como Casa dos Idosos (sempre às sextas-feiras, às 20h); e na Igreja de São Sebastião, a Igrejinha (às sextas-feiras, às 16h).

“O Sarau Cultural no Interior é um projeto que visa à promoção do acesso à cultura nos seus mais diversos níveis e o intercâmbio entre os artistas. Além de colaborar para a democratização da música, desperta, incentiva e resgata o gosto pela música pela comunidade. Queremos formar plateia e novos músicos, valorizando e resgatando seus trabalhos”, observa o curador do projeto, o regente, professor de música e violinista Thiago Francis.

O Quarteto d’Archet foi fundado neste ano. O repertório é eclético, do erudito ao popular. Sua formação instrumental é composta por dois violinos, viola e violoncelo. Os músicos são de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado