Menu
Entretenimento

Projeto Venha Dançar volta agitar Brasília nesta sexta (26)

Colaborador JBr

25/08/2016 16h31

Atualizada 26/08/2016 16h25

Foto: Divulgação

O projeto Venha Dançar, que acontece às sextas-feiras, convida a Brasília Popular Orquestra para embalar novamente o público do Hotel Nacional nesta sexta (26), às 21h. As reservas podem ser feitas pelo site www.venhadancar.com.br, ou no stand do projeto, montado no hall do Hotel Nacional, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h ás 19h. O couvert é de R$ 40.

Idealizado pelo produtor cultural Dilmar Mattos, o Venha Dançar é um dos poucos projetos que valorizam a boa música e a famosa era das big bands. Com o slogan “onde a música, a dança e o bom gosto se encontram”, o evento reúne tanto a velha guarda quanto jovens que tenham um gosto musical inspirado nas décadas de 30 e 80. “A música, assim como a dança, falam uma linguagem universal, que independe de faixa etária” acredita Dilmar. “Depois do sucesso de nossa comemoração de 29 anos de estrada, que aconteceu na semana passada, o prazer de organizar esse evento só continua aumentando”, ressalta.

Parceira de longa data do projeto Venha Dançar, a Brasília Popular Orquestra continuará alegrando o público todas as sextas-feiras, no mesmo local e horário. Os lugares são limitados e os couverts devem ser adquiridos com antecedência, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, em um stand do projeto, montado no hall do Hotel Nacional. Os pagantes têm direito a estacionamento grátis no local e compras antecipadas dão direito ao sorteio de brindes.

Projeto Venha Dançar

O Projeto Venha Dançar teve sua primeira edição em 1987, no antigo Gran Circo Lar, onde hoje é o Complexo Cultural da República. Era o começo do projeto Venha Dançar, que, seguiu firme por longos anos, e, depois de breve interrupção, foi retomado em abril deste ano, voltando a trazer a animação dos bailes tradicionais para a Capital Federal. “Foram tempos memoráveis que queremos resgatar com ainda mais sofisticação e bom gosto”, aponta Dilmar. Os bailes reuniam cerca de três mil pessoas que dançavam ao som de renomadas orquestras brasileiras, como a octogenária Orquestra Tabajara – Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, além das orquestras Valdir Calmon, Maestro Cipó, Passaport, Brappo e outras.

A Orquestra

A Brasília Popular Orquestra (Brapo) ganhou os palcos de Brasília no final de 1982 e desde então não parou mais. Criada pelo Maestro Manoel Carvalho de Oliveira, que é bacharel em clarineta, licenciado em música pela Universidade de Brasília (UnB) e um grande apreciador do jazz, a Brapo é hoje uma referência em Brasília.

Serviço

Data: 26 de agosto
Hora: 21h
Local: Restaurante do Hotel Nacional – Setor Hoteleiro Sul – Brasília/DF
Ingressos: R$ 40 (20% de desconto para reservas de mesa com oito lugares)
Informações: (61) 98234-6675 | (61) 99108-4745

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado