Menu
Entretenimento

Projeto promove um dia inteiro de arte e cultura no Parque do Areal

Redação Jornal de Brasília

16/09/2019 15h55

No dia 21 de setembro, sábado, o Parque do Areal irá sediar a 2ª edição do projeto Vila Cultural. Será um dia inteiro de atividades abertas a toda a comunidade e para diferentes públicos, com entrada franca. A ideia é criar um vínculo de afeto e cuidado entre as pessoas, o parque e a cidade. A programação inclui apresentações musicais, atividades infantis, campeonatos esportivos, roda da capoeira e muito mais.

O evento começa às 9h, com as atividades infantis e os campeonatos esportivos, que seguem até às 17h, com pula-pula, futebol, vôlei e basquete. Ainda pela manhã, capoeiristas da cidade se reúnem em uma grande roda do projeto Bom de Ginga, do Mestre Xuxa. Às 14h, entra em cena o DJ El Bruxxo. Das 15h30 às 21h, o projeto segue com atrações musicais de diferentes gêneros: Rêgo Junior, com contação de histórias; Máximo Mansur; Quarteto Capivara; Cesar de Paula e Mantendo a Identidade.

O Projeto Vila Cultural foi contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (FAC-DF), por meio do edital de Ocupação de Parques. O objetivo é promover a sensibilização e a afetividade da comunidade local com o Parque do Areal. Até o momento considerado um parque urbano, o local está em fase de recategorização para ser classificado como Parque Ecológico, devido a presença de importantes nascentes e vegetação nativa, apesar de estar entre duas grandes cidades: Taguatinga e Águas Claras. O processo de reclassificação requer ainda mais atividades de conscientização e proximidade da comunidade local nos cuidados com o parque.



PROGRAMAÇÃO:

 9h-  Roda de Capoeira: Bom de Ginga – Mestre Xuxa; Campeonato Esportivos; Corte de cabelo e barba e DJ El Bruxxo!  

15h30 – Rêgo Junior (Contação de Histórias)
16h30 – Máximo Mansur
17h30 – Quarteto Capivara
18h30 – Cesar de Paula
19h30 – Mantendo a Identidade

SERVIÇO:

Projeto Vila Cultural – 2ª Edição

Local: Parque do Areal – Águas Claras (SHA Chácara 131 – Conjunto 05 – Arniqueiras)

Dia: 21 de setembro de 2019 (sábado)

Horário: das 9h às 21h

Entrada: Franca

Classificação: Livre

Informações: 61 9.9245.9905.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado