Menu
Entretenimento

Projeto Nota 10: A revolução das oportunidades

Arquivo Geral

15/12/2017 10h00

Divulgação

O Projeto Nota 10 surgiu em 2009, idealizado por sua coordenadora, a cineasta pernambucana Núbia Santana. A partir de sua experiência com o documentário Pra Ficar de Boa (2008), que retrata a realidade de crianças e adolescentes marginalizados do DF e Entorno.

O projeto tem por objetivo revolucionar as oportunidades e a vida de seus participantes e multiplicadores. Adolescentes, jovens e adultos que tem histórico pessoal de dificuldades relacionais em seu meio familiar e comunitário, egressos de medidas socioeducativas e do sistema prisional. E ainda, atua com o perfil preventivo, jovens que estão em situação de vulnerabilidade social.

Fundamenta-se em atividades socioculturais que buscam a prevenção do uso de drogas e da violência, através da socialização, ressocialização e capacitação profissional. Por meio da arte-educação, realiza oficinas artísticas e profissionalizantes de percussão, circo, teatro, hip hop, grafite, capoeira, cinema, beleza, audiovisual, fotografia e empreendedorismo.

Desde 2009, o projeto já atingiu mais de 400 pessoas em várias regiões administrativas do Distrito Federal e Entorno. O intuito é o de utilizar a arte e a cultura como ferramenta de empoderamento social e educacional.

Atualmente o projeto realiza ações nas cidades do Recanto das Emas, na Unidade de Internação do Recanto das Emas – UNIRE, e em Planaltina, na Unidade de internação de Planaltina – UIP. E ainda, filme com roteiro baseado na vida dos alunos do projeto nota 10, produzido e protagonizado pelos próprios.

AGENDA

15/12, ás 14H

Cerimônia de encerramento do 3º Concurso de Redação – 15/12 ás14H

Projeto NOTA10, representado por alunos da UIP/NUEN de Planaltina, com apresentação do filme gravado pela equipe e alunos, “ Mais Direitos e Menos Grades”.

Local: auditório da Defensoria Pública da União, localizado no SAUN – Quadra 5 – lote C, Centro Empresarial –CNC – Bloco C- 2º subsolo – Brasília – DF.

16/12, 17 às 22h

Natal no Varjão

Projeto NOTA10, representado por alunos do projeto, com hip hop, funk, rap, percussão, apresentação do filem pra ficar de boa e doação de cestas básicas.

Local: Praça Central do Varjão, Quadra 7– Brasília – DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado