Menu
Entretenimento

Pré-feriado: Goianos do Carne Doce fazem show gratuito no Pier 21

Arquivo Geral

29/11/2018 13h27

Vocalista do Carne Doce Salma Jô Crédito: Filipa Andreia/Divulgação)

Beatriz Castilho
[email protected]

Carne Doce, em um paradoxo sensorial, extrapola os limites do plano gastronômico. Nascida no âmago da borbulha sertaneja, a banda goiana se alimenta de diferentes referências para elaborar um misto sonoro em uma base de rock.

Marcado por composições viscerais – e vocais que acompanham as letras -, o quinteto traz o disco mais recente, Tônus (2018), para lançamento, em apresentação gratuita, na capital. O show acontece na noite desta quinta-feira, no Pier 21.

Em 10 faixas, e pouco mais de 40 minutos, Tônus se leva pelo maior sossego na voz de Salma Jô, em contraste com Princesa (2016) e Carne Doce (2014), dois outros títulos da discografia.

Formado em 2014, o quinteto mescla referências de rock dos anos 70 e MPB em canções com pitadas de pop.

“Não somos mais aquela banda que precisa gritar para se apresentar, estamos mais suaves, mais calmos, e aproveitamos este momento para explorar novas linguagens”, conta a vocalista, em entrevista ao Jornal de Brasília.

Batizado com nome da sexta faixa que abraça, o álbum, para a integrante, entrega um teor de resiliência.

“Essa é uma das palavras mais positivas que temos dentro do CD, e acaba dando um tom de superação para essas feridas abertas que estão dentro das músicas”, revela Salma Jô.

Perpassando por temáticas como amor, política e idealizações, Tônus tem a quebra da expectativa – e o aprendizado a partir disso – como grande contexto.

E assim, mesmo carregando a brutalidade como essência, a banda incorpora o intimismo do novo disco nas performances.

“Estamos mostrando um show mais elaborado, a iluminação é um espetáculo à parte, e o figurino também. É um reflexo de uma banda que vem crescendo, que já pode dizer que tem um público mais formado”, declara a vocalista.

Salma Jô divide o palco com Macloys Aquino (guitarra), Anderson Maia (baixo), João Victor Santana (guitarra) e Ricardo Machado (bateria).

Show de abertura

A apresentação dos goianos se equilibra à calmaria da brasiliense Raquel Reis, que faz o show de abertura. Compositora, cantora e multi-instrumentista, ela lançou seu álbum de estreia Quitinete em 2017. Dona de voz marcante, faz indie-folk acompanhado de arranjos cuidadosos e letras sinceras.

“Assim temos a oportunidade de furar a bolha do nosso público, e atingir outros, que às vezes não conhecem a cena independente”, conclui a vocalista do Carne Doce.

Serviço
Carne Doce
Hoje, a partir das 19h30
No Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Entrada franca
Informações: 3251-2121
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado