Menu
Entretenimento

Podcast Música ao Quadrado reúne atrações em lançamento no Outro Calaf

Arquivo Geral

03/12/2018 13h30

Banda Consuelo (Crédito: Camila Martins/Divulgação)

Buscando dar voz aos artistas locais para ressaltar a importância da música como instrumento de transformação, projeto Música ao Quadrado – O Som de Todo Distrito Federal vai produzir um podcast semanal reunindo artistas e agentes culturais do Distrito Federal.

O evento de lançamento acontece no Outro Calaf, na próxima segunda-feira (3 de dezembro), a partir das 20h. A entrada é franca mediante a confirmação de presença no evento.

Música ao Quadrado – O Som de Todo Distrito Federal é um programa semanal com duração de 30 minutos que divulga a nova cena musical brasiliense, seus agentes culturais, músicos e produtores, visando apresentar ao grande público a realidade musical contemporânea da cidade em formato de podcast.

Na noite de lançamento, Consuelo, Moara, Esdras Nogueira, Adalberto Rabelo, Carlos Pinduca, ex-Maskavos Roots vão se revezar no palco. A CDJ será ocupada por Breno Brites, Bruno Prieto e Bianca Martim, Ex Bulimia, Pulso e Rebel Shot Party.

Sala Fumarte

Num total de quarenta edições, a atração busca conectar a produção musical recente, suas influências e opiniões a cerca da cena autoral atual e divulgar novas bandas para outras regiões. Transmitido pelo site http://www.salafumarte.net, o programa vai contar com as participações de personalidades da cidade das áreas de cultura, política, educação, como também de bandas e será gravado na Sala Fumarte, inaugurada por Breno Brites e Bruno Prieto em 2015.

“O projeto cria oportunidades que favoreçam a formação musical como expressão de valor histórico, artístico e cultural, de modo a aproveitar e a corroborar o valor que este gênero musical agrega ao integrar programas educacionais e comunitários, sobretudo num momento em que se retoma no Brasil a obrigatoriedade do ensino da música no currículo do nível escolar fundamental”, destacam os produtores Breno e Bruno.

Serviço
Quando: Segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 20h
Onde: Outro Calaf (SBS – Quadra 02 – Bloco Q – Térreo – Asa Sul)
Entrada franca mediante confirmação de presença no evento
https://www.facebook.com/events/209247476647783/
Não recomendado para menores de 18 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado