Menu
Entretenimento

Pimeiro drama ficcional sobre a vida de Ayrton Senna será produzido pela Netflix

O ponto de partida do drama será o começo da carreira automobilística de Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600

Redação Jornal de Brasília

03/09/2020 13h10

São Paulo, SP

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (3) a produção do primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva, morto em 1994. O projeto será em formato de minissérie e tem previsão para ser lançado apenas em 2022.

Com oito episódios, a produção vai contar sobre a trajetória e vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, conhecido por fazer história na Fórmula 1 sendo campeão da categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. Segundo a Netflix, o drama será gravado tanto em português como em inglês.

O ponto de partida do drama será o começo da carreira automobilística de Senna, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. A distribuidora de streaming promete mostrar os bastidores da vida do brasileiro, nascido na zona norte de São Paulo.

Segundo a irmã do piloto, Viviane Senna, o projeto será muito especial e mostrará a história pouco conhecida sobre Senna. “A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, afirmou, em nota.

Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil ressaltou a importância de contar a história de Ayrton Senna. “Estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras.”

Neste ano, Senna completaria 60 anos de vida.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado