Menu
Entretenimento

Parque do Areal ganha ocupação cultural gratuita neste fim de semana

Arquivo Geral

07/05/2018 12h27

Mamulengo Sem Fronteiras (Angel Luis/Divulgação)

Da Redação
[email protected]

No próximo sábado (12), o Parque do Areal irá sediar a 1ª edição do projeto Vila Cultural. Será um dia inteiro de atividades abertas a toda a comunidade e para diferentes públicos, com entrada franca. A ideia é criar um vínculo de afeto e cuidado entre as pessoas, o parque e a cidade. A programação inclui apresentações musicais, atividades infantis, campeonatos esportivos com premiação, roda de conversa sobre sustentabilidade, roda da capoeira e apresentação de teatro popular de bonecos.

O evento começa às 9h, com a roda de conversa “Sustentabilidade, conservação e apropriação do Parque do Areal”, mediada pelo professor mestrando Leonardo Farias (SEEDF/UnB). No mesmo horário, começam as atividades infantis e os campeonatos esportivos, que seguem até às 17h, com pula-pula, futebol, vôlei e basquete.

Às 10h, capoeiristas da cidade se reúnem em uma grande roda do projeto Bom de Ginga, do Mestre Xuxa. Às 15h, entra em cena o teatro de bonecos do grupo Mamulengo Sem Fronteiras. Das 16h às 21h, o projeto segue com atrações musicais de diferentes gêneros: Batalha de Rima Areal, Natan Quarteto (instrumental), Hotel Blues, Tex Quarteto (instrumental) e a banda Os Cachorros das Cachorras. Nos intervalos, o som fica por conta do DJ El Bruxxo.

No segundo semestre de 2018, o projeto realizará a 2ª edição no mesmo parque e com novas atrações.

 

Serviço:

Local: Parque do Areal – Águas Claras (SHA Chácara 131 – Conjunto 05 – Arniqueiras)
Dia: 12 de maio de 2018 (sábado)
Horário: das 9h às 21h
Entrada franca
Informações: 9.9245.9905
Classificação livre

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado