Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Nilze Carvalho faz show de lançamento do CD que marca 40 anos de carreira

Publicado

em

A cantora e instrumentista Nilze Carvalho vai se apresentar na quinta-feira, dia 29 de novembro, às 21h, no Clube do Choro. O show faz parte da turnê de lançamento do CD/DVD que comemora os 40 anos de carreira da artista e traz no repertório canções que foram apresentadas em shows ou gravadas por ela durante este tempo, como Banho de Manjericão, Barracão,  Brasileirinho e Verde Amarelo Negro Anil.

A história de Nilze começa em 1974, aos 5 anos de idade, quando foi flagrada pelo irmão mais velho empunhando o cavaquinho e tocando com desenvoltura. Mas a sua carreira começou pra valer, aos 9 anos, após sua primeira aparição na televisão, no programa Fantástico (TV Globo), há 40 anos. Nos anos 80 Choro de Menina, título de uma das suas primeiras composições, virou uma série de 4 LPs, onde, já como bandolinista, foi acompanhada pelo conjunto Época de Ouro, por Zé Menezes, Rafael Rabelo entre outros.

A trajetória de Nilze Carvalho perpassa longas temporadas internacionais. Foram quase 20 países percorridos em turnês pela Europa, Ásia e América Latina. Por quinze anos, ficou a frente do renomado grupo de samba Sururu na Roda, teve indicações ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e shows ao lado de estrelas, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Monarco, Hamilton de Holanda, Roberta Sá e Cristóvão Bastos.

Confira o disco:

Serviço

29 de novembro de 2018
Quinta-feira – 21h
Clube do Choro de Brasília – DF
Endereço: Eixo Monumental (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário)
Ingressos: R$ 40
Funcionamento da bilheteria:
Segunda a sexta-feira: das 10h às 18h. Em dias de show, a bilheteria funciona das 10h às 22h
Sábados: das 19h às 22h
Informações: (61) 3224-0599
Não recomendado para menores de 14 anos


Você pode gostar
Publicidade