Menu
Entretenimento

Na Praia realiza aulão gratuito de canoagem para pessoas com deficiência

Neste sábado (7), atividades vão contemplar outros tipos de esportes adaptados, tais como SUP, frescobol e tiro com arco

Redação Jornal de Brasília

06/09/2019 14h17

Divulgação/Paracanoagem Brasília

O projeto Na Praia realiza neste sábado (7) um aulão de canoagem para pessoas com deficiência, no complexo de entretenimento, às margens do Lago Paranoá. A iniciativa, viabilizada em parceria com a Associação de Paracanoagem de Brasília, visa fortalecer a prática de esportes no evento, além de representar o compromisso do Na Praia com a acessibilidade. O aulão contará com a presença da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.


Para a atividade, serão formados seis grupos, com total de 30 participantes, divididos em aulas com 40 minutos de duração. A ação terá início às 9h e irá até as 15h, toda acompanhada por profissionais de Educação Física especialistas em lidar com diversos tipos de deficiência.

 

Na mesma data, serão oferecidos outros esportes adaptados e orientados, tais como SUP, frescobol e tiro com arco. A acessibilidade é um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) trabalhados no Na Praia para tornar o evento reconhecido internacionalmente pelas práticas sustentáveis.

 

Francisco Nilson Moreira, coordenador de Sustentabilidade do Na Praia, ressalta a importância da iniciativa: “Esse aulão faz parte do legado que queremos deixar para Brasília. O Na Praia já se consolidou como um evento de entretenimento, que não está voltado apenas para a diversão do público. Nós nos preocupamos em tornar o mundo um lugar melhor para todos”, afirma.

 

Os interessados em participar devem enviar nome completo, CPF, tipo de deficiência e dados do acompanhante no direct do Instagram @paracanoagembrasilia. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Os selecionados e seus acompanhantes terão acesso gratuito ao complexo Na Praia.

 

SERVIÇO:

Quando: 7 de setembro

Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)

Horário: 9h às 15h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado