Menu
Música

U2 e A.R. RAHMAN lançam nova faixa em comemoração ao primeiro show na Índia

Ahimsa” – palavra em sânscrito para “não-violência” – celebra a diversidade espiritual da Índia e conecta o éthos do U2 com o maestria de A.R. Rahman

Aline Rocha

22/11/2019 18h22

Da Redação
[email protected]

A Island Records anunciou, nesta sexta-feira, o lançamento de “Ahimsa”, nova música da banda irlandesa U2 e do lendário compositor A.R. Rahman. A nova faixa marca a primeira visita do grupo à Índia.

“Ahimsa” – palavra em sânscrito para “não-violência” – celebra a diversidade espiritual da Índia e conecta o éthos do U2 com o maestria de A.R. Rahman. O resultado da parceria foi lançado há menos de 1 mês do primeiro show do U2 na Índia, com a chegada da “The Joshua Tree Tour”, em Mumbai, no dia 15 de dezembro.

“Ahimsa requer coragem e força. Uma qualidade impenetrável a armas ou poder. É uma missão que é mais necessária para curar o mundo moderno e é um momento incrível para fazer essa parceria com o U2, com seu incrível legado, para reviver esse movimento.”, disse A.R. Rahman.

“Tem sido uma alegria imensa trabalhar com o A.R. nessa faixa. Uma superestrela, um talento imponente e generoso. Estamos especialmente animados em visitar sua terra natal em breve. A Índia está na nossa lista de desejos há muito tempo. Os princípios de “ahimsa” ou da não-violência serviram como um pilar importante do que nossa banda representa desde que nos unimos para fazer música. Mal podemos esperar para vivenciar a cultura indiana em primeira mão, num lugar que reúne o moderno e o antigo de uma vez só”, comenta The Edge, guitarrista do U2.

“A luta contra a injustiça sempre foi tão importante para nós. Fomos um pouco moldados e formados por Martin Luther King, aluno de Mahatma Gandhi. Martin Luther King disse: ‘O arco do universo moral é longo, mas se inclina para a justiça’. Não acredito mais nisso… Não se inclina para a justiça. Ele tem que se inclinar para a justiça. Temos que estar ativamente envolvidos em nossa democracia, para preservá-la e mostrar às pessoas como nos sentimos e com o que nos preocupamos. Estamos aqui, chegamos como estudantes à fonte da inspiração. Isso é ahimsa, não-violência. A Índia nos deu isso, o maior presente do mundo. É mais poderoso que a energia nuclear, os exércitos, as marinhas, o Império Britânico. É o próprio poder e isso nunca foi tão importante”, revela Bono Vox, vocalista do U2.

Ainda este ano, os fãs podem esperar por mais quatro destaques do extenso catálogos de músicas do U2, remixadas por artistas indianos locais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado