Menu
Música

Metrô Lounge 201 tem programação especial para o Dia do Rock

A capital do rock será palco de diferentes estilos no pub localizado na quadra 201 da Asa Norte, com a Banda Heat, no projeto Rock n’ Heats, dia 13 de julho

Redação Jornal de Brasília

09/07/2019 12h02

Atualizada 12/07/2019 8h11

Metrô Lounge 201 tem programação especial para o Dia do Rock

Metrô Lounge 201 tem programação especial para o Dia do Rock

O Dia Mundial do Rock é comemorado no Brasil em 13 de julho. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que a comemoração acontecesse no mundo inteiro. Em Brasília, capital do rock, o dia não poderia passar em branco. O Metrô Lounge 201 preparou um show especial para agitar o palco da Asa Norte no sábado (13/07), com a Banda Heat, tocando o melhor do Pop e Indie Rock.

A banda fez seu show de estreia em 2011, misturando músicas pops de sucesso e clássicos consagrados. Além do repertório variado, a Heat faz tributos a algumas das principais bandas do gênero, como: Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers, Green Day e Coldplay. A escolha da programação eclética busca agradar a diferentes públicos, transformando o Metrô Lounge em um ponto de encontro para a boa música na Asa Norte. Quem está à frente do projeto é o músico e produtor Marquinho Vital, que busca criar um espaço de resistência artística na cidade.

Quem abre a programação da semana é Samuel Ninaut, com a quarta do pagode (10/07). Na quinta (11/07), o público confere a estreia do projeto sertanejo com a dupla Paulla e Paolla. A seguir, é a vez da Sexta Pop (12/07), comandada pela banda Diamond Rock e DJ Hoozy. Para encerrar, no domingo, tem estação Baladinha Edição Beco do Zouk, com DJs Aldo, Ana Viana, Blue Eyes.

Sobre a data

Apesar de se chamar Dia Mundial do Rock, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock – 89 FM e 97 FM – começaram a mencionar a data em sua programação. Sendo assim, a comemoração em solo brasileiro é certa.


Serviço

Metrô Lounge 201
Local: Bloco C, Subsolo Brasília, SHCN CLN 201 – Brasília, DF
Data: Quarta-feira a domingo (10/07 a 14/07)
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30
Classificação indicativa: 18 anos
Programação
Sábado (13/07) – Rock n’ Heat, Rock Hits, banda Heats (Indie, 90s e 00s)
Domingo (14/07) – Estação Baladinha Edição Beco do Zouk, com DJs Aldo, Ana Viana, Blue Eyes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado