Menu
Música

Melim lança clipe gravado no Chile e com ação social

Lançado hoje, 20 de agosto, a música também está disponível nas plataformas digitais

Redação Jornal de Brasília

20/08/2019 17h16

Foto: Divulgação

Gabi Melim começa a canção com a frase “Não sou de me apaixonar de primeira”, mas é exatamente o que vai acontecer quando você assistir “Gelo”, novo clipe do Melim. Lançado hoje, 20 de agosto, a música também está disponível nas plataformas digitais. 

“Gelo” chega após pouco mais de um ano sem lançamentos inéditos dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi, que foram até o Chile para entrar no clima da canção. A música é uma composição de Diogo Melim, Gabi Melim, Rodrigo Melim, Jhama e Nano Amorim. O single vem acompanhado de uma ação social. Desde sexta (16), cada uma das postagens com a #MelimGelo, feitas no Instagram ou no Tik Tok, geram uma doação de R$ 0,10, que será realizada pela banda em favor do Abrigo Luz de Escol. Serão computadas todas as postagens feitas até o dia 26 de agosto.

Localizado em Nova Iguaçu (RJ), o abrigo Luz de Escol é uma associação beneficente sem fins lucrativos, dirigida pelo Sr. Franklin Pacheco de Oliveira Mota. O abrigo assiste a idosos de ambos os sexos, em regime de moradia permanente, enfermos (com doenças crônicas), deficientes físicos e dependentes químicos, todos em situação de vulnerabilidade social, aos quais dedica cuidados diários (24 horas por dia).

Como a música fala ‘Você me deu o gelo e ficou tudo gelado’, a gente decidiu gravar no Chile, porque estava nevando e tem uma montanha bonitona, toda coberta de neve e contextualizou legal com a música, mas apesar de ser uma música ‘gelada’ a gente queria trazer a sensação de felicidade e conforto. O clipe está bem solar, por incrível que pareça”, comemora Rodrigo.

Diogo também conta como foram as filmagens: “Gravar o clipe de ‘Gelo’ na neve foi uma experiência incrível, diferente de tudo o que a gente já viveu. Foram cinco dias de correria no Chile, à base de cafezinhos, vinhos, casacos e cobertores. Apesar do ritmo intenso e das poucas horas de sono, foi uma trip bem divertida, em que todos estavam na mesma vibe de fazer acontecer. O clima nos sets de filmagem era leve e isso impactou diretamente no resultado final. Desde que escrevemos essa música, ela já era uma das minhas favoritas. Agora, então, com esse clipe eu nem sei mais o que dizer. Sou muito suspeito pra falar”.

Escrevemos essa música ano passado e sempre fomos apaixonados por ela. Amamos produzir e vê-la pronta. Ficou do jeito que queríamos. Mesmo falando de frio e neve, ela ficou com uma energia solar, alegre e isso é a Melim. No clipe, as cenas estão bem ricas e diferentes. Fizemos algumas cenas de drone, que pegaram do alto um pouco de toda a beleza do Chile. Essa é a primeira vez que lançamos uma música cem por cento inédita, acompanhada do clipe. A gente tá muito feliz! Espero que a galera curta muito!”, completa Gabi.

A direção do clipe tem a assinatura de Thiago Calviño, que já havia trabalhado com o trio em “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”. Mas dessa vez os irmãos se envolveram mais profundamente em todo processo, como conta Rodrigo: “Antes mesmo de escolher o diretor, falamos bastante com a nossa equipe que também queríamos dirigir o clipe, fazer do nosso jeito, da forma que a gente acredita. E conseguimos. O Calviño é um cara incrível, que deu total liberdade pra gente criar e debater as ideias. E o resultado ficou incrível!”.

E completa: “Estamos muito animados com o lançamento. É uma música que todos nós acreditamos muito. Não só nós três, mas todo mundo que trabalha com a gente. Me arrisco a dizer que é uma das nossas melhores composições até hoje. Tô muito ansioso. Tenho certeza que a galera vai gostar”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado