Menu
Música

Festival Samamba Rock 2019: votação online começa nesta terça (10)

Cinco bandas serão selecionadas para participar do festival que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, aniversário de 30 anos de Samambaia/DF

Redação Jornal de Brasília

10/09/2019 14h08

Foto: Divulgação

Qual a banda você quer ver no Festival Samamba Rock 2019? Vote na sua banda preferida. O período de votação online para bandas participarem do Festival Samamba Rock inicia nesta terça-feira (10). Serão dezesseis dias dedicados à votação do público.

O público pode votar por meio do site do Instituto Solid’Art  www.institutosolidart.com.br ou entrando diretamente no link  https://forms.gle/DSTUmo1791qYz9pA6.

As cinco bandas mais bem colocadas serão anunciadas no dia 27 de setembro e participarão do Festival Samamba Rock 2019, que será realizado no dia 25 e 26 de outubro, no estacionamento da Igreja Santa Luzia , na quadra 302 de Samambaia Sul/DF.

Nesta edição 62 bandas confirmaram participação no seminário ocorrido no último domingo (8/9) no Complexo Cultural Samambaia, requisito obrigatório para concorrer a uma das 5 vagas, por meio de votação online no site. No total, 128 bandas se inscreveram para as seletivas, superando a edição de 2018.

O seminário contou com cerca de cem pessoas, entre artistas e público comum. Participaram da roda de debate, mediada por Paulo Atos, os produtores culturais Mona Luise e Geldo Volverine,além de Ivanete Feitosa do Coletivo Gueto Unido, Felipe CDC, do Movimento Rock de Brasília, Pedro, do Coletivo Casa da Val.

Um dos temas abordados foi saúde mental. De acordo com a organização do evento, o público elogiou os temas abordados no seminário, o processo de escolha de bandas e o fortalecimento do rock underground, autoral e independente pelo Festival Samamba Rock. Neste ano o evento conta com apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado