Menu
Música

Fagotista alemão Franz Jürgen Dörsam faz dueto com pianista Ana Amélia Gomyde no Sextas Musicais

É a primeira apresentação do artista alemão na capital

Redação Jornal de Brasília

14/10/2019 14h05

O fagotista Franz Jürgen Dörsam desembarca em Brasília especialmente para um concerto no Sextas Musicais. É a primeira apresentação do artista alemão na capital. O musicista faz um dueto com a pianista Ana Amélia Gomyde, no dia 18 de outubro, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca. No repertório do recital estão peças de Baden Powell, Camille Saint-Saëns, Scott Joplin, dentre outros.

Franz Jürgen Dörsam gravou obras importantes para fagote e orquestra e formações de música de câmara. Desde 1995, é fagote solista na Orquestra Metropolitana de Lisboa e Professor de Fagote na Academia Nacional Superior da Orquestra. No Brasil, colabora como solista e professor com orquestras, universidades e associações. Dörsam também desenvolve intensa atividade musical como camerista de várias formações.

O alemão graduou-se em Fagote na Escola Superior de Música em Hannover e Escola Superior de Música de Mannheim, onde se diplomou com o Mestrado. Trabalhou como fagote solista em Berlim, Herford e Wuppertal. Colaborou com importantes orquestras e realizou master classes em renomados conservatórios de música em todo o mundo.

Ana Amélia estudou na renomada Escola Magda Tagliaferro (SP). Ganhou certames musicais, graduou-se em Música de Câmara na UnB e lecionou na Escola de Música de Brasília. Cumpriu intensa agenda de apresentações e colaborações nas mais importantes salas de concerto de Brasília e em eventos internacionais de música. Em 2019, completa 70 anos de vida musical.

 

SERVIÇO:

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – Franz Jürgen Dörsam e Ana Amélia Gomyde

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 18 de outubro, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado