Menu
Música

Banda Apráticos lança dois videoclipes

Músicas Serotonina e Parceria realçam a leveza do som da dupla brasiliense formada por Flávio Delli e George Costa. Público pode conferir produções no canal do Apráticos no Youtube

Redação Jornal de Brasília

01/11/2019 17h47

“Com as minhas lágrimas… Gota a gota eu encho um rio…Só assim é que a vida corre e eu sorrio.. Se a vida me dá um não, eu transformo em nau e volto a navegar!” (Parceria- Apráticos). Nos palcos, a banda brasiliense formada por Flávio Delli e George Costa, o Apráticos, inova com um novo estilo da música popular brasileira. E eles se sobressaem, -seja ao vivo ou nos estúdios -, em Brasília e no Brasil pelo som animado, mas ao mesmo tempo suave e poético.

A banda brasiliense usa e abusa da poesia e dos trejeitos descontraídos do brasileiro. E os músicos levam alegria para o público em composições leves, dançantes, mas sem excluir o romantismo. Afinal, eles contam com um repertório eclético e diferencial.

Agora, Flávio e George acabam de lançar dois videoclipes no canal da banda no Youtube. Serotonina, uma animação para lá de divertida, e Parceria, uma música suave e melódica. Confira Serotonina:

Confira Parceria:

 

E os encontros e desencontros renderam bons frutos. São 10 anos juntos, embora em um dado momento da jornada a dupla tenha trilhado caminhos diferentes. Mas nunca se esqueceram de compor e de se dedicarem à música, mesmo separados. “Nós trilhamos carreiras separadas, mas depois voltamos e nos unimos por amor à música. Compomos muito tempo por necessidade pessoal, sem pensar no mercado. Enfim, resolvemos reunir as composições e transformá-las em trabalho.”, destaca Delli.

E dessa decisão mútua nasceu o primeiro EP Apráticos, uma obra de cinco faixas produzida por George Costa, em 2017.

“Apráticos, além de música, é uma ideia de se fazer arte. Tudo começou com um perfil de poesias na internet que atingiu 30 mil seguidores no Instagram e, depois, virou música. Em todas as linguagens artísticas, o que os Apráticos propõem é uma oposição ao mundo prático. Ser aprático significa olhar para o mundo e agir seguindo critérios pouco úteis a curto prazo. A arte é, em essência, aprática”, explica Flávio. No repertório autoral, eles contam com músicas como Serotonina, A Soma, Parceria, além de outras inéditas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado