Menu
Música

Avita Duo desembarca em Brasília

Em turnê pelo Brasil, duo traz a sonoridade inconfundível do piano e violino ao Sextas Musicais

Redação Jornal de Brasília

28/08/2019 14h04

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Avita Duo chega a Brasília para presentear o público com o talento da pianista Ksenia Nosikova e da violinista Katya Moeller. Com intensa agenda de shows nos Estados Unidos e Ásia, é a vez do Brasil apreciar a música do duo que conquista plateias por onde passa. Na capital, as musicistas se apresentam no Sextas Musicais de 30 de agosto, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca.

A violinista Katya Moeller fez sua estreia como solista em abril de 2017 e apresentou-se duas vezes com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Iowa. Katya é membro do prestigiado Music Institute of Chicago Academy e participa de certames internacionais de música, nos quais é laureada com distinção. Iniciou os estudos de violino aos quatro anos de idade no Preucil School of Music, em Iowa City, e vem participando de masterclasses com renomados mestres da música e pedagogos nos EUA, no Canadá e na Europa.

Ksenia Nosikova, elogiada pela crítica internacional e reconhecida como uma artista de primeira grandeza, esboça ao piano uma intensidade dramática em sua interpretação. A pianista realiza turnês de sucesso nas mais prestigiadas salas de concerto e instituições acadêmicas do mundo, sendo aclamada pelo público e pelos críticos. Ksenia é graduada pela Universidade do Colorado, EUA, e pelo Conservatório Tchaikovsky em Moscou, Rússia. Atualmente, é professora de piano na Universidade de Iowa, EUA. Seus alunos são laureados em competições musicais internacionais e aceitos nos mais prestigiados programas acadêmicos de piano nos EUA. Nosikova é uma Steinway Artist. Ksenia Nosikova e Katya Moeller são mãe e filha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado