Menu
Música

“Acústico MTV Tiago Iorc” chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (20)

No mesmo dia, cantor também lança o vídeo da canção “Tangerina”, com Duda Beat

Redação Jornal de Brasília

20/09/2019 13h13

Foto: Marcos Hermes

No dia 20 de setembro, chega às plataformas digitais o aguardado álbum “Acústico MTV Tiago Iorc” (Universal Music). O projeto, que marca o retorno do artista aos palcos, conta com as participações especiais do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler e da cantora Duda Beat.

 

Na mesma data, o cantor também estreia o vídeo da canção “Tangerina”, no qual faz um dueto com Duda Beat, considerada uma revelação do movimento manguebeat. “Gravar com o Tiago foi incrível! Ele foi um amor, um doce, e super respeitou meu jeito de cantar e como coloquei a minha voz. Foi muito legal esse encontro, acho que musicalmente rolou uma química boa entre a gente. Fazer parte desta volta do acústico como convidada, que é uma coisa da minha infância, é uma honra pra mim. Acho que ouvi e assisti a todos. Agradeço ao Tiago e a MTV pela oportunidade”, disse Duda Beat.

 

“Tangerina” é o primeiro de uma série de sete vídeos que será lançada no canal de Tiago Iorc, no YouTube, até o dia 5 de novembro.

 

Ontem (19), às 22 horas, a MTV apresenta, em primeira mão, a íntegra do programa que marca o retorno de um dos projetos de maior sucesso da emissora. Na ocasião, são exibidas 11 das 20 canções que compõem o álbum.

 

No show para 250 convidados, registrado em 30 de maio deste ano, Tiago Iorc apresentou as canções de seu álbum “Reconstrução”, sucessos de sua carreira e hits conhecidos como “Amei Te Ver”, “Coisa Linda”, “Cataflor”, “Mil Razões” e “Um Dia Após o Outro”, do álbum “Troco Likes”. O setlist também não deixou de fora músicas inéditas do cantor, intituladas como “Lôra” e “Do Que Você Tem Medo?”, além de “Bellyache”, da cantora norte-americana, Billie Eilish.

 

Em uma gravação que durou aproximadamente três horas, Tiago cantou suas novas faixas: “Desconstrução”, “Fuzuê”, “Hoje Lembrei do Teu Amor”, “Deitada Nessa Cama”, “Nessa Paz Eu Vou”, “Tangerina”, “Tua Caramassa”, “Laços”, “A Vida Nunca Cansa”, ‘Me Tira Pra Dançar”, “Faz” e “Bilhetes”.

 

O palco ao centro e os convidados dispostos ao redor, como numa arena, garantiram o clima intimista da apresentação, que contou com o brilho do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que fez um incrível dueto em “Me Tira Pra Dançar”. Compondo a banda que acompanhou o cantor, estavam nomes internacionais como Jeremy Gustin (bateria), Isaías Elpes (baixo), Mateus Asato (violão) e Roberto Pollo (piano). Vale registrar que Mateus Asato já tocou com grandes artistas, como Bruno Mars, e Roberto Pollo é integrante da atual formação do Legião Urbana.

 

O retorno do “Acústico MTV”, projeto musical que recebeu performances épicas e deu origem a diversos álbuns de sucesso de grandes artistas do cenário nacional e internacional, foi viabilizado através de uma parceria entre a Viacom/MTV, a F/Simas (escritório que gerencia a carreira do artista Tiago Iorc) e a Universal Music Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado