Menu
Entretenimento

Murica reafirma a essência brasileira em novo videoclipe

Assista a “Espírito Tropical” no canal oficial do Murica

Redação Jornal de Brasília

01/10/2020 12h17

Murillo Fellipe, popularmente conhecido como Murica Sujão, nasceu no Distrito Federal nos anos 2000. Murica ganhou destaque ao participar das batalhas de MC’s na cidade, conquistando relevância e reconhecimento na Batalha do Museu e na Batalha do Relógio. Agora, trilha um caminho promissor com uma música que mistura o boombap com elementos da música brasileira.

Murica Sujão lança hoje um videoclipe do álbum Sede, que foi lançado no dia 09 de julho e vem ganhando notoriedade cada vez mais por ser um álbum essencialmente brasileiro, de espírito tropical. O álbum já conta com quase 700k streams no Spotify, e nessa quinta feira (01 de outubro) a faixa Espírito Tropical (faixa destaque do disco) recebe um audiovisual de altíssima qualidade produzido pela Trupe do Filme, Dirigido por João Barroso, Ass. Dir por Ana P. Araújo e com a Produção Executiva de Paulo Cavalcante.

“Lançado em julho desse ano, o disco “Sede”, de Murica, MC do Distrito Federal, soa como um grito pelo próprio estilo, para resgatar e escancarar uma auto estima individual e necessária. É quando ele fala sobre grana – não sobre ostentá-la, mas sobre ter as contas pagas, comida na mesa, e de quebra um ‘boot’ novo – e sobre ser humano .

Em outras oportunidades, o MC já deixou claro que não “copia gringo” e, quando faz referências que vão de Racionais à Clarice Lispector, mostra com excelência a forte ligação da cultura brasileira ao bom rap – e é aí que a gente pega a visão quando ele diz que “sabe a história do Braza só pelas capas dos discos”.

A sua forma de se expressar é muito direta, tanto ao dizer o que anseia conquistar quanto ao mostrar o seu lado mais íntimo, sensível e espiritual. Fala sobre evolução e sobre fazer por merecer, colher nem mais e nem menos do que aquilo que tem plantado. O dinheiro é um elemento que aparece várias vezes no disco, não pra tirar onda, mas num sentido muito mais humano de compreendê-lo; “fazer o do aluguel e ainda sobrar pro restaurante, não mais pagar a água, agora ser dono do fonte – ou melhor, ser a fonte” – é nessa pegada que Murica vai atrás do que é seu.”

Trecho do texto escrito por: Victor Amancio | @vivendohiphop

Confira agora o videoclipe Espírito Tropical no canal oficial do Murica, uma produção por Trupe do Filme com apoio de Orc Brasil, Red Bull Brasil e Mec Soluções em Mecânica:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado