Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Mostra Residência Nós No Bambu apresenta resultado estético de imersão na Arte Corpo Bambu

A Mostra Residência Nós No Bambu apresenta o resultado estético do encontro  de onze artistas latino-americanos com a arte corpo bambu. Pesquisada há 15 anos pela Cia Nós No Bambu, a Mostra é uma criação coletiva, após processo imersivo de um mês, na sede da companhia. O Galpão Bambu – espaço de criação, também é o marco de lançamento da Rede Mundial Arte Corpo Bambu, que já inicia com a participação de 5 países: Argentina,  Brasil, Costa Rica, México e Peru.

E no encerramento do evento, pocket show com a banda Saci Wèrè e seu redemoinho poético.

Mostra Residência Nós No Bambu

O resultado estético deste rico encontro é decantado na Mostra Residência Nós No Bambu, que mescla técnicas acrobáticas – parada de mãos, acrobacia solo e aérea – dança, manipulação de objetos e teatro. Os artistas atuarão no Galpão Bambu e nos belos jardins do local ocupando espaços diversos.

Rede Mundial Arte Corpo Bambu

A Mostra também celebra o lançamento da Rede Mundial Arte Corpo Bambu, que já inicia com a participação de 5 países: Argentina,  Brasil, Costa Rica, México e Peru. Os fundadores da ReBU acreditam no potencial ilimitado e nos benefícios oriundos da interação artística entre corpos humanos e formas de bambu. Durante a Mostra, os fundadores da Rede Arte Corpo Bambu lançarão seu manifesto e divulgarão sua agenda inaugural.

TEIA (paralaxes do imaginário)

Este projeto cultural conta com o apoio do Programa Rumos Itaú/ Itaú Cultural edital 2017-2018. Foi um dos 109 selecionados, entre 12.616 registrados, sendo o único contemplado no Distrito Federal e um dos quatro do tema Circo em todo o Brasil.

Para saber mais sobre a Cia. Nós No Bambu, acesse nosso site www.nosnobambu.com.br e redes sociais @nosbambufacebook.com/nosnobambu.

Fotos da Cia. Nós No Bambu  https://tinyurl.com/y6ucyx4c

Fotos da Mostra https://tinyurl.com/yxh7oq8v

Serviço
Mostra Residência Nós No Bambu
Dia 25 de maio, 19h
Galpão Bambu – espaço de criação
Localização  https://goo.gl/bsbwde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA