Menu
Entretenimento

Moraes Moreira traz sua ‘Música e Poesia’ à cidade neste fim de semana

Arquivo Geral

11/01/2019 13h50

Marcos Hermes/Divulgação

Pollyana Fonseca
[email protected]

Inspirado pela linguagem artística da música e da poesia, Moraes Moreira chega à capital federal nesta sexta para temporada de shows até domingo, no Teatro da Caixa Cultural. Nomeado Música e Poesia, o show do baiano recita obras presentes em seu segundo livro, Poeta não tem Idade, que inclui cordéis, poemas e cantorias, além de trazer homenagens a autores e poetas que o influenciaram.

Dividido em duas partes, o espetáculo entrega todo o repertório de Moreira que, junto ao filho Davi Moraes, canta seus sucessos, desde Os Novos Baianos, até músicas gravadas no último álbum Ser Tão, lançado no ano passado. Estão incluídos, ainda, clássicos da MPB com nova roupagem.

Nascido em Ituaçu, Moraes Moreira integrou Os Novos Baianos por 10 anos, entre 1969 e 1979, marcando a música brasileira, ao lado de Pepeu Gomes e Baby do Brasil.

O primeiro voo como artista solo veio em 1975, em carreira solo, com o lançamento do LP Moraes Moreira, que começaria esboçar o universo musical presente no quarto disco, Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira (1979), no futuro, parte da “Trilogia Brasil” com O Brasil Tem Concerto (1994) e Meu Nome é Brasil (2003).

De lá para cá, Moreira cantou com o Trio Elétrico de Dodô e Osmar, lançou diversas músicas de Carnaval e coleciona mais de 20 álbuns lançados ao longo de 50 anos de carreira.

Serviço
Música e Poesia
Quando: De 11 a 13 de janeiro. Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h.
Onde: Na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul)
Ingressos: R$ 30
Informações: 3206-6456
Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado