Menu
Entretenimento

Milton Nunes conta como é fazer parte do mundo sertanejo e fala sobre novos projetos

Colaborador JBr

26/08/2016 22h29

Atualizada 27/08/2016 12h26

Foto: Hugo Barreto

Rosana Jesus
[email protected]

A carreira começou quando ainda era adolescente. Milton Nunes, nascido em Goiânia, tocou violão pela primeira vez aos 8 anos de idade, mas gravou seu primeiro trabalho aos 18, por influência do cantor Sérgio Reis. Em seguida, as coisas aconteceram naturalmente. O artista, hoje com 28 anos, revela os motivos de cada inspiração e fala ao JBr. sobre o novo sucesso com a participação da dupla Henrique e Juliano, que anda viralizando na internet.

O segundo trabalho veio dois anos depois com a gravação de um CD, que ampliou a maturidade no meio musical. “Essa eu chamo de primeira etapa, a segunda veio com a gravação do “DVD Entre Amigos”, há dois anos, que conta com várias participações de renome como Gustavo Lima, Xandy do Aviões e Jorge & Matheus”, diz Milton. Ele ainda acrescenta que ficou surpreso com o ‘sim’ dos convidados. “Eu não imaginava que eles iriam sem medir esforços”.

O projeto, com 17 faixas, conta com duas composições inéditas de Milton. O DVD superou as expectativas do artista, que também se inspira em amigos sertanejos para compor. Além disso, ele frisa que o apoio da família é muito importante para dar continuidade ao sonho de ser reconhecido internacionalmente. “Minha mãe me apoia em tudo, e eu, como filho único, só tenho a agradecer e sempre tento não decepcioná-la.”

“Com nove anos de carreira, me sinto 50% realizado na música. Fiquei quase um ano ouvindo canções de diversos cantores para então montar o repertório do DVD, eu queria que fosse algo especial e ao mesmo tempo diferente. A participação do Jorge como segunda voz em uma das músicas é um exemplo de autenticidade”, revela o artista. Ele completa que o sertanejo sempre foi uma paixão. “Sempre fez parte da minha vida, desde criança. Minha mãe é artista plástica, então há um incetivo de alguma forma, além da minha terra natal, né? (risos).”

Sobre o sucesso “Se Ela Voltar”, gravado há dois meses com a dupla Henrique e Juliano, o artista revela que o resultado foi mais que o esperado. Em pouco tempo a canção já alcançou milhares de visualizações no Youtube.”É um trabalho que deu certo por ter a participação de uma dupla conceituada nesse meio, estou gostando muito do resultado”, conta. O goiano diz ainda que foca o trabalho principalmente na região Centro-Oeste, onde a presença do estilo é mais forte.

Confira o sucesso “Se ela Voltar” no youtube

“Tenho muitos objetivos, mas assim como qualquer artista, meu maior sonho é o reconhecimento, para mim isso seria estar 100% realizado”, revela Milton. Outro destaque citado pelo cantor é a forte divulgação das músicas. “A internet ajuda muito, mas o rádio vem em segundo lugar porque alcança pessoas que não têm acesso à web. A televisão é importante para divulgar a imagem, mas o rádio é o carro-chefe.”

Para finalizar, Milton Nunes enaltece o público brasiliense. “Eles são especiais, qualquer artista diria isso. A música aqui é inteiramente forte, as pessoas gostam de tudo e participam do show de uma maneira surpreendente, isso é muito legal. O sertanejo e o forró se destacam no DF, esses dois estilos estão no mesmo nível de sucesso”, finalizou.

Confira também a entrevista no JBr TV

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado