fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Melim lança a primeira parte do álbum “Eu feat. Você”

O propósito de transmitir positividade, paz, amor, e energia boa é nítido, nesse segundo álbum da banda Melim

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuFeatVoce

O propósito de transmitir positividade, paz, amor, e energia boa é nítido, nesse segundo álbum da banda Melim. Os irmãos, que foram abraçados por milhões de pessoas depois do sucesso do primeiro trabalho, fizeram uma imersão autoral em busca de novas inspirações e experiências. A banda partiu para Los Angeles (EUA), em direção ao Capitol Records Studios. Situado no coração de Hollywood, é considerado um dos melhores e mais lendários estúdios do mundo. Por lá, já passaram grandes nomes como Frank Sinatra, Beatles, Queen, Coldplay, Nat King Cole, Katy Perry, entre outros.

Gabi, Rodrigo e Diogo contaram que valeu a pena o retiro musical. “Produzir no Capitol diz muito sobre o poder da música e onde ela nos leva. É um estúdio que tem muita história. Ver nossas composições tomando vida ali é algo que marca nossa vida”, conta Gabi.

O material inédito do trio, sob a produção musical de Lelê e Bruno, da Us3 e Malibu, foi dividido em duas partes. A primeira parte, intitulada “Eu Feat. Você”, contém oito canções que apresentam evolução e amadurecimento na competência sonora do trio de Niterói e tem data de lançamento confirmada para o dia 15 de maio. A segunda parte do álbum será lançada no segundo semestre. Para esse feito, contaram com a energia boa e talento dos arranjadores, Castilhol (teclados), Juliano Moreira, Guilherme Schwab, e os músicos Felipe Melanio (nos violões e guitarras), Vini Melanio (no baixo), Rennan Martins (na bateria), um talentoso trio de metais e Arthur Luna, na mixagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trouxeram também na bagagem um documentário da viagem de tudo o que viveram por lá, gravações, dia a dia e brincadeiras, um videoclipe da canção que deu nome ao álbum “Eu Feat. Você” e mais 13 web clipes para somar ao hit “Gelo”, faixa anteriormente lançada como single, que também foi incluída nesse novo trabalho.

O troféu da minha canção preferida dessa primeira parte vai pra “Eu Feat. Você”, sou pirado nela. Hum, sou pirado em todas na verdade, cada uma é especial do seu jeito. Já as ouvi umas trezentas vezes e agora estou louco pra saber o que vai acontecer quando a galera escutá-las”, diz Diogo.

Confesso que tive receio de não chegarmos no resultado que esperávamos, mas fui surpreendida com a conexão que todas as músicas tiveram. Tem composições de nós três, de um de nós em parceria, está bem diverso e bonito. Esse álbum traz uma musicalidade mais madura que o primeiro, tem muita conexão com o nosso momento de agora e mantém a nossa essência positiva, de falar de coisas boas e amor”, completa Gabi.

’Eu Feat. Você’, ‘Relax’, ‘Cabelo de anjo’, ‘Cantando eu vou’, ‘Quem me viu’, ‘Menina de rua’ e ‘Pega a visão’ são as nossas novas filhas, que o mundo vai conhecer. É diferente de tudo o que já fizemos e tem tudo a ver com o pop good vibes urbano que estamos apresentando”, acrescenta Rodrigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

single “Eu. Feat Você” é um cartão de visitas primoroso. Na levada pop suingada e moderna, que a Melim executa com maestria, as vozes e arranjos traçam o caminho de evolução com bom gosto e cuidado. A banda abraça o pop/reggae na faixa seguinte, onde apresenta Rael, o primeiro dos três convidados dessa primeira parte. O vocal do rapper em “Relax” traz dose de música urbana na medida para mais uma pitada do grupo em que “a positividade reinou”, como narra a letra.

O acerto na escolha das participações para as faixas fica escancarado na seguinte, “Cabelo de Anjo”, que passeia entre o pop romântico oitentista de Lulu Santos (o convidado) e a própria mistura iluminada do trio, embalada em piano e violão.

Já “Menina de Rua” tem a mistura refrescante de harmonia de riff de violão e vocal a desaguar em MPB alegre, que acelera e empolga ainda mais da metade para frente. O violão é o fio condutor em “Quem me Viu”, junto com a mensagem de superação e otimismo, se destacam os arranjos vocais suaves a fazerem cama para a alternância dos mesmos em balada reggaeira. “Pega a Visão” é MPB-Pop-Indie contemporânea, liderada incrivelmente por Gabi. A porta é aberta então ao terceiro convidado, Saulo, que ajuda a embalar o reggae good vibes em fórmula original Melim de “Cantando Eu Vou”.

Convidamos artistas que admiramos pra participarem, pessoas que, além de talentosas, são muitos especiais e somaram muito com sua musicalidade e positividade” diz Rodrigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficou exatamente do jeito que a gente queria, um pouco mais pop do que o primeiro álbum, com bastantes detalhes vocais e melismas, mas ainda mantendo a referência do violão ou instrumento orgânico como guia principal da música”, afirma Diogo.

O ponto fora da curva foi ter sido concluído exatamente quando a pandemia do coronavírus chegava aos Estados Unidos. “É um momento diferente pro mundo, e isso mexe não só com o nosso emocional, mas também com a indústria da música toda. Tivemos que nos adaptar, cancelar nossa turnê e focar no lançamento digital. Nossas músicas falam de positividade, amor, energia, e espero que esse disco, de alguma forma, consiga nutrir um sentimento bom de paz e felicidade pra quem ouvir”, diz Gabi.

Quando se chega na oitava e última faixa, da vontade de escutar tudo de novo, é a tal química secreta do trio, traduzida em quase 5 milhões de inscritos no canal da banda no YouTube, nas 4 milhões de pessoas que os buscam mensalmente no Spotify ou nas marcas como a de 320 milhões de views do primeiro single do grupo, “Meu Abrigo”. A Melim mostra que veio pra ficar, pra inovar, alegrar e inspirar as pessoas com o novo álbum “Eu Feat. Você”.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade