Menu
Entretenimento

Médica infectologista é transformada em personagem da Turma da Mônica

Ilustração do cartunista e idealizador da Turma da Mônica, faz parte da iniciativa “Donas da Rua da História”

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 7h52

Turma da Mônica

A médica infectologista Ho Yeh Lin, coordenadora da UTI de Doenças Infecciosas do Instituto Central do Hospital das Clínicas, ganhou uma homenagem da Turma da Mônica nesta quarta-feira (6).

A ilustração mostra Ho como a personagem Keika, das histórias em quadrinhos criadas por Maurício de Souza. A ação faz parte do projeto Donas da Rua da História, ação da empresa com apoio da ONU, que busca homenagear mulheres de destaque em vários segmentos da sociedade. “A exemplo da Ho Yeh Li, o papel das mulheres na ciência é muito forte, mas pouco evidenciado. Nosso papel é apresentá-las às meninas para que se sintam motivadas e inspiradas”, diz Mônica Souza, diretora executiva da Maurício de Souza Produções.

A médica infectologista Ho Yeh Li ganha homenagem da Turma da Mônica. Foto: Valdecir Galor/SMCS/ Turma da Mônica/Divulgação

Ho foi uma das referências no tratamento da febre amarela, se tornando uma das mulheres mais conceituadas especialistas na área aqui no Brasil. Ela era a única infectologista na missão de Wuhan. Devido a isso, a profissional se tornou a primeira mulher da área da saúde homenageada pela Maurício de Sousa Produções.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado