Menu
Entretenimento

Maior festival de hip hop do Brasil agita Brasília em setembro

Colaborador JBr

28/06/2016 16h00

Atualizada 08/08/2016 14h30

Foto: Renato Oliveira

Rosana Jesus
[email protected]

A capital se prepara para receber o maior festival de hip hop do Brasil. A primeira edição do Yo Music será realizada no dia 3 de setembro, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. A festa, que promete muita música, arte e esporte da cultura de rua, terá 12 horas de duração. Entre as principais atrações estão os rappers brasilienses Viela 17, Tribo da Periferia, Dj Jamaika e Gog, além do grupo RZO, All Star, Racionais MCs e Cone Crew, de São Paulo.

Os organizadores do evento esperam receber cerca de 40 mil pessoas e afirmam que o Yo Music vem para difundir o hip hop, concentrando todos os elementos em apenas um lugar. “Esperamos um público respeitoso e animado, uma galera que curta música de qualidade e que saia da festa satisfeita”, destaca o organizador Rafael Reisman. O evento contará com quatro palcos e mais de 20 atrações.

Os ingressos estão à venda por meio do site www.yomusic.com.br. A pista custa R$ 50 e o Front Stage R$ 100. Os valores são referente a primeiro lote e meia entrada. Ambos estão sujeitos a taxa de conveniência e a alteração sem aviso prévio. O público já pode se cadastrar no site.

Considerado um dos pioneiros do rap nacional, o brasiliense Gog afirma que o hip hop é muito mais que uma simples cultura. “Somos as políticas públicas da periferia. Nosso movimento nasceu da negritude e chegou para derrubar todo e qualquer preconceito. As periferias nunca mais foram as mesmas depois do hip hop”, pontuou.

O secretário de cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, disse que todo evento que contribua para a cultura da capital federal será bem-vindo. “Durante a organização para trazer o evento para Brasília, me surpreendi com esse estilo. As pessoas são solidárias e espalham o bem”, opinou.

Mercado do rap em Brasília

Ainda segundo os organizadores, Brasília é o segundo maior mercado de rap do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. Além das apresentações, o festival também terá grafite, DJ’s e break, visando compor os elementos do hip hop.

O vocalista do Viela 17, Japão, também aposta em Brasília como o cenário número um do rap nacional. “Nesse festival, queremos aproveitar mais do que o glamour do evento. Buscamos resgatar a juventude e mostrar que o hip hop vai além de um gênero musical”, afirmou.

A aposta no evento é tanta, que a segunda edição do festival já está programada para 2017, quando novos artistas de renome deverão subir aos palcos e agitar os amantes do hip hop.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado