fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Live Solidária pretende beneficiar famílias atendidas pelo Projeto CISFAC no Itapõa

Os shows on line serão sempre aos sábados, às 20 horas

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Com a pandemia do COVID-19 muita coisa mudou. Mas nada muda a solidariedade dos brasileiros. Pelo contrário: nos últimos meses temos visto aumentar o engajamento comunitário em projetos sócio-culturais. Um exemplo disso são as três lives solidárias marcadas para o mês de julho para apoiar o Centro de Integração Social da Família e da Criança, uma ONG que trabalha há mais de 10 anos no Itapoã e em Rajadinha e oferece reforço escolar, aula de informática e escola de música para crianças e jovens da comunidade.

Os shows on line serão sempre aos sábados, às 20 horas.

  • 11 de julho – Trem Caipira – quinteto de música popular brasileira voltado para a pesquisa e divulgação de canções caipiras de raiz e MPBs regionais.
  • 18 de julho – Batucadeiros – Com palmas, assobios, batidas no peito e movimento dos pés, eles criam ritmos e melodias, fazendo música com o próprio corpo.
  • 25 de julho – Orquestra Som da Esperança – primeira orquestra filarmônica do Itapoã


Sobre o Cisfac – O Centro de Integração Social da Família e da Criança é uma ONG sem fins lucrativos que oferece vagas gratuitas para crianças e jovens na escola de música, orquestra filarmônica, banda marcial, aula de futebol, xadrez, reforço escolar, informática e cursos de artesanato para mulheres no Itapoã e em Rajadinha.


Sobre o Trem Caipira – Quinteto formado em 2017 e composto por Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão), Cézar Feitoza (baixo), Enos Marcelino (voz e acordeom), Herik Souza (voz, violão e viola caipira) e Ismael Rattis (percussão). No repertório constam clássicos caipiras, músicas do repertório popular, MPBs regionais, além de canções autorais. Relembram as duplas Tonico e Tinoco, Zé Carreiro e Carreirinho, Tião Carreiro e Pardinho, além de compositores atuais como Renato Teixeira, Almir Sater, Tavinho Moura e Milton Nascimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Live Solidária pelo Canal do Youtube: Centro Cultural Cisfac

 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade