Menu
Literatura

Projeto Transforme Brasília traz uma edição especial ao Teatro Brasília Shopping

Roberto Crema e Kaká Werá lançam livro e conversam com o público no Teatro Brasília Shopping

Redação Jornal de Brasília

04/12/2019 15h18

O projeto Transforme Brasília traz uma edição especial ao Teatro Brasília Shopping, com o lançamento do livro A águia e o Colibri, de Roberto Crema e Kaká Werá. Os dois autores estarão no palco da sala para um bate-papo com o público sobre os mistérios ancestrais, na quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h. A entrada é franca.

Em A águia e o Colibri, o leitor faz uma viagem pelas antigas culturas pré-colombianas, que por meio de seus videntes, xamãs, pajés, sábios forjaram ao longo de milênios um conjunto de saberes e métodos para o aprimoramento da alma, da ampliação e investigação dos estados da consciência. A obra reúne a essência de sabedoria de duas tradições milenares: tolteca e tupi-guarani.

A sabedoria tolteca é trazida ao leitor pela síntese da obra de Carlos Castaneda que, ao longo de mais de uma década e 12 livros, transmitiu os ensinamentos de Dom Juan Matus, um xamã da etnia yaqui, remanescente dos toltecas. Já a sabedoria tupi-guarani é compartilhada pela narrativa de Kaká Werá, que por 15 anos conviveu, estudou e pesquisou cosmovisões e filosofias de um Brasil ancestral e diverso em tradições culturais.

Bia Barros, idealizadora do Transforme Brasília, lembra que o projeto dissemina a inovação a partir do autoconhecimento, da autorresponsabilidade e da aplicação de metodologias colaborativas. “A arte de ver a dimensão misteriosa da vida e a importância de fazer do conhecimento deixado pelos ancestrais um aliado são alguns dos temas na conversa de Crema e Werá com o público”, adianta. Roberto Crema é antropólogo, escritor e reitor da Unipaz. Kaká Werá é escritor, terapeuta, e especialista na tradição tupi.

SERVIÇO

Transforme Brasília com Roberto Crema e Kaká Werá

Local: Teatro Brasília Shopping

Data: 4 de dezembro

Horário: 19h

Ingresso: Gratuito

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado