Menu
Literatura

Lançamento do livro “A Quadra Encantada”

A autora Karine Câmara lança seu primeiro trabalho no sábado (19), no Parque do Pontão, Lago Sul. Todo o lucro com as vendas será aplicado na construção de um parque infantil na Estrutural

Redação Jornal de Brasília

16/10/2019 13h13

Tudo começou com uma brincadeira na hora de colocar o filho Antônio, de quatro anos, para dormir. Karine Câmara, comunicóloga e, agora, escritora, criava novos personagens, alterava cenários, expandia possibilidades para que ele pudesse sonhar ainda mais alto. Foi assim que ela, de mãe, se descobriu autora de histórias infantis. O lançamento do livro A Quadra Encantada acontece no próximo sábado (19), das 10h às 12h, no Parque do Pontão, Lago Sul.

Antônio, personagem central da trama, é inspirado no filho de Karina. Na história, atual em sua essência, o menino passa horas vendo o mundo quadrado diante da tela de um tablete – hipérbole criada para descrever um hábito comum às crianças de hoje em dia. Ao seu redor, o mundo começa a perder as cores. Tudo segue assim até ele descobrir que, fora da janela de casa, em sua quadra, ele poderia: viver, aprender, experimentar a vida, e não apenas assistir um mundo de coisas interessantes sem poder, de fato, tocá-las.

“Todas as noites quando sento para colocar o Antônio para dormir, eu conto historinhas para ele. Em determinado momento percebi que poderia mudar as histórias, inventar novos desfechos, finais mais alegres ou impactantes. Foi assim que descobri que também posso criar histórias e não apenas contá-las”, explica a autora. Do dia a dia como mãe, ensinando o filho a deixar os jogos eletrônicos um pouco de lado, surgiu essa ideia, mas ela não quer parar por aí. “Já tenho planos para outros livros”, conta.

Assim como no livro, onde Antônio descobre um parquinho em sua quadra, Karine também quer realizar o sonho de outras crianças e, com a verba da publicação, da editora Artletras, organizar a construção de um espaço para as crianças na estrutural. “Todo dinheiro arrecadado com a venda desses mil exemplares será aplicada na construção de um parquinho na Estrutural”, explica.

Durante o lançamento também estarão presentes apoiadores do projeto, como a CIA teatral Neia e Nando, com contação de histórias, a animação para a criançada ficará por conta da Papa de Pano e toda a decoração da área externa será produzida pela equipe do Lá Fora Lounge de Pique Nique. Com apoio do Pontão do Lago Sul.

Lançamento do livro “A Quadra Encantada”, de Karine Câmara
LOCAL: Parque do Pontão do Lago Sul
DIA: 19 de outubro
HORÁRIO: das 10h às 12h
ENTRADA: Gratuita
CLASSIFICAÇÃO: Livre
CONTATO: 61 – 982928194 / 61 – 99202-2833

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado