Menu
Literatura

A hora da ficção de Fernando Luz

Cães de louça também rosnam & outros escritos é a mais nova obra do jornalista Fernando Luz

Larissa Galli Malatrasi

30/09/2020 10h14

A hora da ficção de Fernando Luz

A hora da ficção de Fernando Luz

Com a diminuição do ritmo de trabalho por causa da pandemia, o escritor e jornalista Fernando Luz aproveitou o tempo livre para “escrever por si mesmo” e lançou, em formato e-book, a obra Cães de louça também rosnam & outros escritos. “Como jornalista que sempre escreveu sobre o que os outros falavam para outras pessoas entenderem, eu já vinha pensando em escrever uma ficção há muito tempo”, revelou Fernando.

O livro é composto por sete contos curtos e uma novela —que dá o nome à obra. “Foi um processo muito prazeroso. Me libertei da ‘escrivatura’ e pude escrever sem obrigação”, conta. A história do texto principal surgiu, segundo o autor, do “desafio do papel em branco”. “A novela nasceu de uma tentativa de começar uma história que não tinha um roteiro pronto com personagens que eu não conhecia”, resume.

Cães de louça também rosnam traz três personagens envolvidos em fatos banais do dia a dia. A história começa com o encontro de uma mulher desiludida após uma entrevista emprego mal sucedida com um homem especialista em bolsa de valores que está em busca de alguém para trabalhar com um milionário. E, no fim, o livro acaba, nas palavras do autor, “quase como um grito feminista da mulher que, oprimida pelas circunstâncias, descobre que pode se libertar”. Envolvendo uma certa crueza e um azedume, a novela termina com uma conclusão moral e ética sobre a questão de gênero bastante presente.

Capítulos gratuitos

Os primeiros oito capítulos do e-book são gratuitos. Para recebê-los, é necessário fazer a solicitação pelo email ([email protected]). Depois, caso o leitor goste do conteúdo, poderá fazer a compra do material completo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado