Menu
Literatura

Cordelista da cidade lança obra em homenagem ao Dia do Cerrado

A Festa dos Encantos do Cerrado será lançado em 3 eventos no mês de setembro, e conta a história do dia em que plantas e bichos se juntaram para fazer uma grande festa em homenagem ao Cerrado

Redação Jornal de Brasília

05/09/2019 17h31

Foto: Ingrid Albuquerque

Mesmo sendo pequeno e delicado, dentro de um cordel cabe o mundo todo. Contendo desde histórias reais a imaginadas, a Literatura de Cordel é um universo, onde os autores brincam e explicam tudo que nos rodeia, através de versos, estrofes e métrica. A partir dessa inspiração, o cordelista brasiliense Davi Mello lança no mês de setembro o seu 4º cordel, onde dessa vez conta uma história em homenagem ao Dia do Cerrado, que é celebrado no dia 11 de setembro.

A obra “A Festa dos Encantos do Cerrado” narra um dia especial, onde as plantas e animais se uniram para uma celebração em homenagem ao Cerrado. O cordel será lançado em três oportunidades: a primeira será no dia 11 de setembro, quarta-feira, Dia do Cerrado, às 21h, no Forró do B, que acontecerá no Conic. O segundo lançamento será na quinta, dia 12, às 12h, durante o IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, evento que será realizado na Funarte; e por último, dia 14 de setembro, sábado, às 18h, durante a EcoFeira do Mercado Sul, em Taguatinga. Nas três ocasiões, o poeta Davi Mello recitará seu mais novo cordel, além de montar uma banca, onde serão expostas e vendidas suas obras.

A Festa dos Encantos do Cerrado é uma homenagem ao Cerrado e sua diversidade. Com uma história que explora o imaginário, o cordel faz um passeio pelo universo “cerratense” e ilustra, de forma lúdica, características da fauna e da flora, além de passar por manifestações da nossa cultura popular e espiritualidade. O cordel conta a história do dia em que plantas e bichos se juntaram para fazer uma grande festa para celebrar o Cerrado. A Festa dos Encantos do Cerrado foi escrito pelo poeta brasiliense Davi Mello, e conta com ilustrações de Nara Oliveira.

 

 

SERVIÇO:

Lançamento do Cordel A Festa dos Encantos do Cerrado, de Davi Mello

Quando?

– 11 de setembro, quarta-feira, Dia do Cerrado, 21h, no Forró do B de Quarta, no Conic

– 12 de setembro, quinta-feira, 12h, durante o IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, na Funarte

– 14 de setembro, sábado, 18h, na EcoFeira do Mercado Sul de Taguatinga (QSB 12/13)

Entrada Franca em todos os eventos

Mais informações e contato com o autor: (61) 9.9147-8074

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado